Em entrevista ao influenciador português, Sérgio Tavares, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral trabalharam para eleger Lula como presidente do Brasil. Segundo Bolsonaro, os ministros trabalharam a “qualquer custo” para levar Lula de volta ao Palácio do Planalto.
O ex-presidente do Brasil ainda declarou a sua incredulidade em relação à volta do petista ao Executivo. Bolsonaro ainda chegou a dizer que o STF foi o responsável tirar Lula da prisão e o colocar de volta no poder.
“A Justiça Brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF), tirou o Lula da cadeia e depois o tornou legível. E depois, o STF, em que três dois seus ministros compõem o TSE, também trabalharam para fazer gestões e eleger Lula a qualquer preço. [...] acabaram as eleições em 2022 e ninguém consegue entender como Lula da Silva ganhou”, declarou Bolsonaro.
Desde a disputa eleitoral, o ex-presidente questiona a vitória de Lula nas eleições. Bolsonaro ainda questionou a confiabilidade das urnas, mas não chegou a mostrar provas de uma possível irregularidade.