O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro “não é mais um CPF” e representa “um movimento que mostrou valores ao povo brasileiro”. A declaração ocorreu durante ato em prol da democracia na tarde deste domingo (25).
O evento aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, na altura do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). “Você não é mais um CPF, você não é mais uma pessoa, você representa um movimento, você representa todos eles que aprenderam, que descobriram que vale a pena brigar” disse o governador.
Em seguida, Tarcísio agradeceu por todos os ensinamentos de Bolsonaro. “Família, que vale a pena brigar pela pátria, que vale a pena brigar pela liberdade. Você nos ensinou valores, nos mostrou o caminho, e por isso, nesse dia, a única coisa que a gente pode dizer é muito obrigado, Bolsonaro”, declarou.
Além disso, o governador destacou ações feitas durante a gestão Bolsonaro e disse que “não era ninguém” antes do ex-presidente apostar nele. Para Tarcísio, Bolsonaro “nunca pegou nada para si, nunca quis o crédito, sempre entregou o crédito para quem trabalhava com ele”.
“Quem lembra que a água chegou no Nordeste (...) Quem lembra que quando as pessoas passaram necessidade, veio o Auxílio Emergencial. Quem lembra dos quase 500 mil títulos de terra que foram entregues nesse período?”, questionou. Por fim, Tarcísio ressaltou que Bolsonaro “sempre respeitou Israel e que sempre defendeu a liberdade acima de tudo”.