Na manhã desta quinta-feira (05), foi preso Luan Felipe Alves Pereira, policial militar acusado de arremessar um homem de uma ponte no bairro Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Ele está detido na sede da Corregedoria da Polícia Militar do Estado.

A prisão preventiva foi solicitada pela Corregedoria na quarta-feira (04) e acatada pela Justiça Militar . O caso ocorreu na última segunda-feira (02), durante uma abordagem policial que envolveu 13 agentes.

Foto: Reprodução
Luan Felipe Alves Pereira

Segundo o relato da PM, a ação começou quando dois homens em uma motocicleta desobedeceram a ordem de parada, iniciando uma perseguição. Um dos ocupantes foi detido, enquanto o outro, mesmo sem oferecer resistência, foi arremessado de uma ponte por Luan Felipe.

Desde terça-feira (03), o policial já havia sido afastado de suas funções operacionais. Além dele, outros 12 agentes envolvidos na operação também foram afastados por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Os agentes pertencem ao 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Diadema, na Grande São Paulo. As identidades dos demais envolvidos não foram divulgadas.