Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (15), João Augusto Liberato afirmou se sentir aliviado pelo fim da disputa judicial pela herança de seu pai, o apresentador Gugu Liberato , que morreu em 2019.
"Anos difíceis. Não tinha ideia do que aquilo iria se transformar. Imaginei que iríamos dividir a herança de forma tranquila, e não foi isso que aconteceu", declarou João Augusto.
A disputa pela herança teve início logo após a morte de Gugu, quando Rose Miriam , mãe dos filhos do apresentador, entrou na Justiça pedindo o reconhecimento de união estável para ter direito a uma parte da fortuna. Na entrevista, João relembrou que o pai nunca quis se casar com Rose Miriam: "Meu pai nunca quis se casar. Ele gostava de ter sua própria vida e de morar sozinho", disse ele.
Em agosto deste ano, Rose Miriam renunciou ao processo que pedia o reconhecimento da união estável com Gugu. Na época, ela contou com o apoio das filhas, as gêmeas Marina e Sofia, de 20 anos. João Augusto afirmou que a família ficou dividida durante o processo e que chegou a ficar sem se falar com a mãe e as irmãs. "Chegou a um ponto que ficamos um tempo sem falar, e isso me deixa muito triste, porque meu pai sempre dizia que a coisa mais importante da vida é a família", relatou.
Além disso, Rose Miriam declarou que se sente rica e que obteve "bem mais" do que imaginava. Ela também afirmou acreditar ter deixado mágoas na família de Gugu e expressou a intenção de se reconciliar. As filhas do apresentador também revelaram estar "muito felizes" com o fim do processo.