Boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará um novo procedimento cirúrgico na cabeça na quinta-feira (12). A intervenção será feita para impedir novos sangramentos.
Os médicos do chefe do Executivo explicaram que Lula realizará uma embolização das artérias meníngeas. Essas artérias irritam as membranas que revestem o sistema nervoso central, as chamadas “meninges”.
Ainda de acordo com a equipe médica, o procedimento é uma complementação da cirurgia de emergência que o presidente realizou na madrugada da terça-feira (10) para drenar um hematoma, decorrente de um incidente em outubro, quando bateu a cabeça.
"Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã. Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas", informou o boletim médico.