O Nordeste terá previsão de pancadas de chuva neste fim de semana. A mudança climática chega em um bom momento, já que a região está sofrendo por um longo período quente e seco. As precipitações ocorrem após chegada de uma frente fria, localizada no litoral.
A tendência é que ocorra pancadas de chuvas isoladas, provocadas por precipitações rápidas e de baixo volume no sul da Bahia, onde as máximas podem atingir 25°, até o litoral de Pernambuco. Mesmo com esse cenário, as temperaturas permaneceram altas na maioria do Nordeste, em torno dos 40°.
Apesar disso, as chuvas esperadas não devem fazer muita diferença no déficit hídrico acumulado no Nordeste. A frente fria está distante do oceano, boa parte da região seguirá sem mudanças expressivas no clima, como Teresina, passando por sol e clima seco neste domingo (06) de eleições.
O Nordeste vem sofrendo com um longo período de seca e calor intenso. Além disso, a umidade relativa do ar permanecerá baixa, com índice por volta de 17%, representando um risco a vida dos humanos e animais.