As 16 câmeras digitais possuem visão noturna e zoom que pode chegar a 1.000 metros em alta resolução. Uma das câmeras, a speed dome, pode monitorar locais a até 2 Km de distância.
O sistema “Sua Cidade Mais Segura” foi apresentado, na última sexta-feira (20), a diversos associados da CDL de Água Branca. De acordo com o presidente do órgão, Assuélio Freitas, as câmeras devem fornecer imagens panorâmicas, com inclinação e zoom, ampla cobertura de área e alta definição de imagem.
Durante a apresentação, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Franco, e o delegado Ricardo Moura, elogiaram a iniciativa e falaram sobre a importância do projeto tanto para a prevenção de crimes, como para a identificação de criminosos.
Imagem: ReproduçãoPrefeito Jonas Moura fala da importância do sistema de monitoramento para a cidade
“Estamos elaborando o projeto e definindo os locais onde as câmeras serão instaladas. Este sistema é um trabalho de cooperação e inteligência. Todas as imagens captadas pela Prefeitura estarão à disposição das forças policiais. Instalar as câmeras significa proporcionar mais segurança à população aguabranquense”, explicou o prefeito Jonas Moura.O sistema “Sua Cidade Mais Segura” foi apresentado, na última sexta-feira (20), a diversos associados da CDL de Água Branca. De acordo com o presidente do órgão, Assuélio Freitas, as câmeras devem fornecer imagens panorâmicas, com inclinação e zoom, ampla cobertura de área e alta definição de imagem.
Imagem: ReproduçãoAssuélio Freitas, presidente do CDL de Água Branca
“Aceitamos o desafio, juntamente com o prefeito Jonas Moura, de buscar novas ferramentas para auxiliar na prevenção e resolução de crimes no município. Não podemos acreditar que o problema da segurança pública deva ser resolvido apenas pelo Poder Público. Somos parceiros nesta iniciativa e acreditamos que este projeto será fundamental para reforçar a segurança, inclusive para aumentar o fluxo do comércio e melhorar as vendas”, disse o presidente da CDL local, Assuélio Freitas.Durante a apresentação, o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Franco, e o delegado Ricardo Moura, elogiaram a iniciativa e falaram sobre a importância do projeto tanto para a prevenção de crimes, como para a identificação de criminosos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |