Como parte do processo, consta a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Água Branca- PI, com validade de dez anos. Nesse sentido, a prefeitura da cidade promoveu o seminário de mobilização, realizado no dia 26 de novembro.
“O debate público e a participação da sociedade é muito importante para a elaboração do plano, que é um grande desafio que o prefeito assumiu”, afirmou o Secretário Municipal de Assistência social Francisco das Chagas Silva Araújo, articulador do programa no município.
Durante o evento foi apresentada a metodologia utilizada para a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência. Foi destacada a importância do diagnóstico e do planejamento para o desenvolvimento das ações necessárias para que se alcance os resultados desejados.
Dentre os desafios para a cidade, está alcançar todas as crianças e adolescentes com políticas públicas de qualidade que promovam a redução de casos de violência, trabalho infantil, evasão escolar, uso de drogas entre crianças e adolescentes, priorizando assim, a infância e adolescência no município.
(*) Com informações: ASCOM
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |