Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Decreto do Governo prevê quantas vezes serventes terão que varrer e limpar banheiros de repartições



Olha até hoje eu só era elogios ao secretário de Administração, Paulo Ivan, mas um decreto que ele fez o governador Wilson Martins assinar me deixou morto de vergonha. Pois anotem aí senhores leitores, o Decreto 14.483 de 26 de maio de 2011, que dispõe sobre a “contratação de serviços pela administração pública direta e indireta e dá outras providências” é uma “pérola” da eficiência administrativa ao fazer constar em um dos seus anexos quantas vezes os funcionários da limpeza nas repartições públicas estaduais deverão varrer, tirar o pó e limpar os banheiros das mesmas. Já se falou muito no País em “economia de palito”, o caso deste decreto é de uma “administração de palito”. Sei que o governador não tem brigação e nem tempo para ler anexos de decretos, mas em meio a um mar de DASs alguém deveria exercer essa função pra evitar este tipo vexame administrativo.

O pior, é que, o decreto ainda têm erros graves, como o que  determina a limpeza diária de cinzeiros, já que a atual legislação proíbe terminantemente o consumo de cigarros e assemelhados em órgãos públicos. Neste caso, o poder público iria pagar por um serviço destinado a atender os que violam a Lei fumando em repartições públicas.
 
Este tipo de determinação é coisa pra no máximo uma portaria de quinto escalão, não para constar em um decreto assinado pelo governador.

Já imaginou se a moda pega??!! 


Vejam abaixo um trecho do Decreto:

Imagem: Arte GP1Serventes terão ainda que pelo menos uma vez ao dia limpar cinzeiros(Imagem:Arte GP1)Serventes terão ainda, que pelo menos uma vez ao dia, limpar cinzeiros



Leia AQUI o Decreto Estadual na íntegra.



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.