Imagem: Google ImagensDisputa eleitoral no Piauí será entre três homens de bem
O deputado estadual comunista Robert Rios, como de costume, falou um monte de besteira em entrevista a Silas Freire e Elizabeth Sá (Programa Agora/TV Meio Norte), mas uma de suas afirmações é digna de registro: “São três homens de bem”. Referindo-se aos três pré-candidatos a governador do Piauí Wilson Martins, João Vicente Claudino e Sílvio Mendes. Robert, que volta e meia dispara sua metralhadora verborrágica contra aqueles que remam contra a sua maré, fez justiça aos três políticos que postulam o comando do Palácio de Karnak e chamou a atenção para um dos poucos pontos positivos desta campanha eleitoral, que já começou, mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral e com um nível nada elevado. O que se vê, é que, enquanto os “índios” (e pelo amor de Deus, eu não estou fazendo qualquer referência ao ex-governador Wellington Dias, ou aos seus seguidores) trocam farpas e patadas em público, os “caciques” têm uma postura mais que civilizada.
Silvio Mendes, com seus discursos, que mais parecem os sermões do padre Antônio Vieira, não é usar de ofensas contra ninguém. Conquista pela palavra, pela voz mansa, não pelos ataques aos adversários.
João Vicente Claudino, é outro gentlman. O filho do “Seu João” é uma prova que de que nem sempre o poder vem acompanhado da arrogância. JVC nasceu rico, mas é incapaz de usar do poderio econômico para intimidar quem quer que seja. Trata do mais humilde até o mais abastado com a mesma simplicidade.
Já para Wilson Martins parece que o poder teve um efeito “pacificador”. Chamado de “Wilsão” e “Trator de Esteira” pelo jeito duro de tratar os adversários políticos, o “filho do Sertão” tem demonstrado que o poder não lhe subiu a cabeça de modo algum, ao contrário, lhe deu mais sabedoria e paciência para tratar com os seus comandados e aliados. O homem parece que foi formado no Instituto Rio Branco. Se o PT conhecesse este lado “Paz e Amor” de Wilson Martins muitos dissabores teriam sido evitados.
A verdade, é que, com bem disse Rios, os três pretendentes ao Karnak são homens de bem. Melhor para o Piauí.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |