Fechar
Colunista João Carvalho
GP1

Suzano e ambientalistas se encontram para diálogo


Os ambientalistas do Piauí, mediados pela Rede de ONGs da Mata Atlântica-RMA, terão um encontro, dia 25 próximo, às 8h no Metropoliton Hotel, com o Diretor de Meio Ambiente da Suzano Papel Celulose, Alexandre Di Ciero, responsável pela área ambiental da empresa no Piauí e Maranhão. A conversa será sobre os impactos ambientais e sociais que o plantio da monocultura de eucalipto vai trazer para os 38 municípios envolvidos no projeto da empresa no Estado.

Já a maior preocupação da RMA é com a Mata Atlântica, um dos biomas encontrado na área a ser utilizada pela Suzano. De acordo com a representante da RMA no “Diálogo Florestal”, criado para conciliar entendimento entre empresas que geram poluição e ambientalistas, Kathia Vasconcelos, a Mata Atlântica no Piauí existe e precisa ser preservada, por isso, esse é um momento importante da empresa garantir publicamente a sua conservação, bem como das populações que vivem nele.

A Rede Ambiental do Piauí-REAPI, está discutindo com as entidades ambientais e sócias local para elaboração de documento revelando a necessidade de a empresa modificar seus estudos ambientais, de modo a amenizar os impactos que o plantio de eucalipto vão trazer para a Natureza e os habitantes locais.
 


Reunião do “Diálogo Florestal” entre a Suzano Papel Celulose, REAPI/RMA
Local: METROPOLITON HOTEL
DIA: 25/10
HORA: 8h
TELEFONE: 99897732

 

Informações da ambientalista e jornalista Tânia Martins

 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.