O prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Marcos Henrique (PSD), assinou contrato no valor de mais de R$ 500 mil para aquisição de combustíveis, em fevereiro deste ano. A quantidade de combustíveis que o gestor comprou é suficiente para dar 26 voltas na Terra.
De acordo com documento publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 15 de março, o prefeito assinou contrato no valor de R$ 511.100,00 (quinhentos e onze mil e cem reais) no dia 26 de fevereiro, com vigência de 12 meses, para adquirir 105 mil litros de combustíveis, sendo 25 mil de gasolina comum e 80 mil de óleo diesel S10. Parte dos recursos que serão utilizados na compra será retirado do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb).

Com essa quantidade de combustível um automóvel poderia percorrer 1 milhão e 50 quilômetros, considerando que o veículo faça 10 quilômetros por litro. Dessa forma, podemos concluir que, levando em conta que a circunferência da Terra é de aproximadamente 40 mil quilômetros, com o combustível adquirido pela prefeita seria possível dar 26 voltas no planeta.
A área total de Morro do Chapéu do Piauí, em quilômetros quadrados, é de 328.408 km².
Confira o extrato de contrato:

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |