O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, se revoltou com a rede varejista Magazine Luiza, que anunciou um processo seletivo restrito a profissionais negros. No Twitter, Sérgio Camargo contestou a iniciativa, que considerou excludente, e chamou a empresa de racista.
Nas palavras de Camargo, a proposta da Magazine Luiza “ofende” os negros honrados do Brasil, que não querem mais ser tratados como uma sub-raça de incapazes, que necessitam de facilidades para vencer na vida.
O critério adotado pelo Magazine Luiza é RACISTA e ofende os negros honrados do Brasil.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) September 19, 2020
Não queremos ser tratados como sub-raça de incapazes que depende de facilidades para "vencer".
A rede deveria cancelar a seleção racista e pedir desculpas a todos os brasileiros. Nojo! pic.twitter.com/Ou5Jq7YHwF
“O critério adotado pelo Magazine Luiza é RACISTA e ofende os negros honrados do Brasil. Não queremos ser tratados como sub-raça de incapazes que depende de facilidades para ‘vencer’. A rede deveria cancelar a seleção racista e pedir desculpas a todos os brasileiros. Nojo”, declarou.
O presidente da Fundação Palmares foi além, e esclareceu que qualquer ser humano pode ser vítima de racismo, seja ele branco ou preto. “Não existe ‘racismo positivo’, existe somente o racismo, seja do branco ou do preto. Que negro exigiu este absurdo, Magazine Luiza? Não vale como resposta pretos militantes, vitimistas e submissos à cartilha. Aponte pretos livres e dignos”, colocou, em tom indignado.
Não existe "racismo positivo", existe somente o racismo, seja do branco ou do preto.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) September 19, 2020
Que negro exigiu este absurdo, Magazine Luiza?
Não vale como resposta pretos militantes, vitimistas e submissos à cartilha.
Aponte pretos livres e dignos.
As publicações de Sérgio Camargo no Twitter já alcançaram mais de 9 mil curtidas, e até o momento foram compartilhadas por quase 3 mil internautas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |