O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, usou suas redes sociais para desmascarar o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), chamando-o de “negro fake”. O parlamentar assumiu cadeira na Câmara no lugar de Jean Wyllys, que abandonou o cargo logo após ser eleito.
Em seu perfil no Twitter, Camargo divulgou um print da biografia disponível nas redes sociais do parlamentar, onde ele se autointitula “preto”. Na mesma publicação, o presidente da Fundação Palmares expõe fotos de David Miranda, onde fica evidente que o tom de sua pele não é preto, e sim pardo.
Há um preto fake no Congresso. Em nome da verdade e em respeito aos eleitores que foram ludibriados, é um dever trazer à tona esta farsa. pic.twitter.com/2nSt9UFCOw
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) September 1, 2020
“Há um preto fake no Congresso. Em nome da verdade e em respeito aos eleitores que foram ludibriados, é um dever trazer à tona esta farsa”, exclamou Sérgio Camargo em tom indignado.
A publicação já recebeu inúmeras respostas, a maioria de pessoas concordando com Camargo. Os internautas relembraram casos semelhantes e citaram inúmeros exemplos, como aqueles em que o indivíduo se faz passar por negro para fraudar cotas raciais.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |