A assessoria da Agespisa enviou um direito de resposta para nota intitulada ‘Agespisa castiga população de Esperantina e falta d’água vira rotina’, publicada neste blog na terça-feira (28).
Na nota encaminhada pela assessoria, a Agespisa informa que nos últimos 30 dias houve apenas dois casos específicos de correção no sistema e que o sistema de abastecimento de Esperantina está funcionando plenamente e em sua capacidade máxima.
Confira a nota na íntegra:
Nota Agespisa - Esperantina
Em esclarecimento à nota divulgada no Portal GP1 e para o restabelecimento da verdade, a Agespisa informa que o sistema de abastecimento de Esperantina está funcionando plenamente e em sua capacidade máxima.
Nos últimos 30 dias, a Agespisa executou dois casos específicos de correção no sistema, nos quais foi obrigada a suspender o fornecimento, mas com retorno em cerca de 24 horas. O primeiro caso ocorreu no final de dezembro devido a uma descarga elétrica na Estação de Tratamento de Água, em que cabos e chaves tiveram que ser substituídos, cujo serviço foi prontamente executado. E o último, ocorreu na última sexta-feira, 24, quando o motor de uma bomba queimou também na ETA. Em menos de 24 horas, o serviço foi concluído, dando início à regularização do abastecimento.
Quando ocorrem essas paradas no sistema, o retorno do fornecimento nas áreas mais altas da cidade é feito gradualmente à medida que os reservatórios são reabastecidos.
Produção de Água
A Agespisa produz um total de 200 mil litros por hora, que são captados no Rio Longá e tratados na Estação de Tratamento de Água de Esperantina.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
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