Os deputados federais aprovaram, ontem (18), proposta que muda as regras da fiscalização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o fundo eleitoral. O projeto faz mudanças na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) e na Lei dos Partidos (Lei 9.096/95). Deputados restabeleceram trechos que facilitam a prática do caixa 2, suprimidos no Senado, e mantiveram brecha para aumentar o fundo. Agora o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O projeto havia sido aprovado no dia 3 de setembro pela maioria dos deputados. Ao ser votado na última terça-feira (17) no Senado, todos esses pontos foram retirados. Ao voltar para as mãos dos deputados, a imoralidade foi concretizada.
Essa indecência chamada de fundo eleitoral é abastecido unicamente com dinheiro do contribuinte, de nós que pagamos impostos, e é distribuído de acordo com o número de parlamentares de cada partido. Além disso, vai acabar com a fiscalização dos gastos públicos em campanhas políticas.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCâmara dos Deputados
Se não bastasse a aberração de distribuir dinheiro do pagador de impostos para partidos políticos e da ausência de transparência nas prestações de contas, o projeto aprovado por esses deputados malandros terá ainda a finalidade de pagar advogados de políticos corruptos, como o do ex-presidente Lula, de Eduardo Cunha e de outros tantos fanfarrões que assaltaram os cofres públicos.
Entre outras malandragens inseridas no texto do projeto, ainda constam que caso o partido seja multado pela Justiça Eleitoral, a sigla pode pagar a multa com dinheiro do fundo e pasmem as prestações de contas que não tiveram sentenças definitivas também serão anistiadas.
As aberrações não param por aí, esse projeto imoral também abre brecha para aumentar o valor destinado ao fundo eleitoral e ainda vai usar o seu dinheiro na construção de sede partidária.
A canalhice desses deputados que votaram a favor dessa indecência é repugnante e asquerosa! E a culpa é dos eleitores 'trouxas' que venderam seus votos para essa corja de larápios disfarçados de legisladores. E mais, esses mesmos deputados vão usar o dinheiro do fundo eleitoral na próxima eleição para comprarem votos dos mesmos eleitores 'trouxas' para elegerem seus prefeitos e vereadores.
Esses deputados canalhas que votaram a favor do fundo eleitoral não estão no poder com o meu voto. Portanto, eu, pagador de impostos, não aceito essa canalhice com meu dinheiro. Bando de vagabundos, vão trabalhar honestamente para bancar suas campanhas eleitorais!
#VETABOLSONARO
Este blog apoia a campanha #VETABOLSONARO, hashtag que está em primeiro lugar no Twitter, e espera que o presidente vete na íntegra essa aberração.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |