O senador Ciro Nogueira (PP) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a atuar juntos: o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) vai comandar a secretaria de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), a partir da próxima sexta-feira (18).
O objetivo é aproximar o filho do ex-governador Dirceu Arcoverde dos teresinenses para lançá-lo como candidato à Prefeito da Capital nas eleições de 2020.
O grupo decidiu começar os trabalhos eleitorais com bastante antecedência, sobretudo, após a derrota na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, quando teve que se curvar ao poderoso presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB).
Fragilizado com o pífio resultado da intervenção no parlamento estadual e com a falta de prestígio no governo Bolsonaro, Ciro Nogueira tenta se 'agarrar' ao Palácio da Cidade para não perder o poder. Júlio é homem de confiança do senador e, portanto, será peça importante no tabuleiro político dos aliados.
O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, também compartilha dos mesmos ideais do prefeito Firmino Filho e do senador Ciro Nogueira, confidenciou um interlocutor próximo do petista.
- Foto: GP1Ciro Nogueira, Firmino Filho, Júlio Arcoverde e Assis Carvalho
Imprensa verborrágica
No último final de semana, muito se especulou na imprensa sobre a transfrência de Júlio Arcoverde para SEMEL. Os mais incultos, utilizando de um discurso verborrágico, informavam que a ida de Arcoverde para assumir cargo na Prefeitura de Teresina teria com objetivo atrapalhar a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias. Isso é mentira. Não afeta em nada a reforma do governador, já que o Júlio ficará a disposição da Prefeitura e receberá salário pelo município.
Na verdade, Júlio na PMT é uma invenção dos amigos Firmino e Ciro visando manter o poder na Capital.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |