O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) negou a informação publicada neste blog, na noite desta quinta-feira (26), de que é contra a indicação de Margarete Coelho para a vice de Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente da República.
De acordo com a Coluna do Estadão, da jornalista Andreza Matais, o deputado piauiense quer emplacar uma amiga de longas datas, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS).
“Dizer que sou contra a indicação da vice-governadora Margarete Coelho à cadeira de vice-presidente é factoide. É mentira. É fazer o jogo mais baixo da política. Eu jamais trabalharia contra o Piauí”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes
Em relação à indicação dos candidatos a vice-presidente, Heráclito disse que é uma questão partidária e dos líderes: “No DEM existe um coordenador para isso, que é o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, portanto, não é meu papel indicar quem quer que seja. Eu e a Tereza Cristina somos amigos, colegas de Parlamento, e não passa disso”, garantiu.
“O que estão tentando fazer, ao plantar essas notícias na imprensa de que sou contra a indicação da vice-governadora Margarete Coelho à cadeira de vice-presidente, é confundir a opinião pública, o eleitor”, disparou.
Heráclito contou ainda que fez questão de ligar para Margarete: “E para desfazer esse mal entendido, eu liguei para a Margarete Coelho, pela amizade que temos e pelo respeito um ao outro”.
“É minha amiga, mulher que admiro pela sua postura e seriedade. Eu jamais trabalharia contra ela e digo mais: se o seu nome for mesmo indicado, ela terá todo o meu apoio”, declarou.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |