O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, enviou direito de resposta ao GP1 sobre a matéria intitulada Delegado-geral Riedel Batista desdenha do Ministério Público, publicada na última quinta-feira (22) de março.
De acordo com Riedel, todo procedimento que chega até a Delegacia Geral é apreciado pela assessoria especial, sob coordenação do delegado de Polícia Civil, Flávio, e depois é levado ao seu conhecimento. Informa ainda que a instituição Polícia Civil em nenhum momento desrespeitou o Ministério Público do Estado, com o qual possui relação de ajuda mútua, a bem da sociedade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral Riedel Batista
Confira a nota na íntegra
Em relação a matéria publicada pelo portal GP1 no dia 22/03/18, o Delegado Geral Riedel Batista esclarece que os documentos que chegam do MP àquela delegacia passam a ser analisados, primeiramente, na Assessoria Especial da DG, coordenada pelo Delegado Flávio, onde após criteriosa análise, são levados ao conhecimento do Delegado Geral, não tendo despacho algum sem antes a verificação do Delegado Riedel.
A Polícia Civil em nenhum momento desrespeitou ou desrespeita a instituição Ministério Público do Piauí, sendo inclusive, parceira deste em muitos casos, tendo assim, uma relação de ajuda mútua para o bem da sociedade.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |