Garis que trabalham em Parnaíba, na coleta de lixo e capina, procuraram a imprensa para denunciar o atraso de salários por parte da Prefeitura de Parnaíba e da empresa de propriedade do empresário Marco Frederico. De acordo o trabalhador Jean Jarbas Silva Caetano, cerca de 120 garis estão trabalhando desde janeiro sem receber salários.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa
A empresa de Marco Frederico é subcontratada pela SN Ambiental (Santos Serviços Ambientais e Construções Eireli), que já recebeu da prefeitura de Parnaíba o valor de R$ 1.749.014,56 (um milhão, setecentos e quarenta e nove mil, quatorze reais e cinquenta centavos) de um total empenhado de R$ 6.367.615,23 (seis milhões, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentos e quinze reais e vinte e três centavos)
Empresa não disponibiliza equipamentos de proteção e nem assinou carteiras de trabalho
Os trabalhadores também estão reclamando que a empresa não disponibiliza equipamentos de proteção e até o momento não assinou as carteiras de trabalho.
Empresa estaria subempreitando amigos do filho do prefeito
O contrato de prestação de serviços da empresa de Marco Frederico não aparece no Portal da Transparência da prefeitura, o que denota que a empresa SN Ambiental, única contratada pelo município, está subcontratando empresas de propriedade de amigos do filho do prefeito Mão Santa.
É caso para ação imediata do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual.
- Foto: Reprodução/Portal da Transparência Portal da Transparência
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |