Com o país em recessão e consequente diminuição das receitas, as prefeituras de todo o Brasil estão diminuindo a máquina administrativa, reduzindo o número de secretarias e cortando gastos.
Na contramão desse receituário, está a cidade de Valença do Piauí, onde a nova gestora, Ceiça Dias (PTC), propôs a Câmara Municipal o aumento de 9 para 17 no número de secretarias municipais. Algo inusitado, que chamou de imediato a atenção da população, que esteve presente à sessão extraordinária realizada ontem (11), especialmente para apreciar o projeto.
- Foto: Facebook/Erismar LeiteCeiça Dias
A sessão terminou suspensa pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nonato Soares, devido a revolta da população que lotou as galerias da casa.
O projeto prevê a criação das seguintes secretarias:
Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural
Secretaria Municipal de Comunicação
Secretaria Municipal de Planejamento
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Turismo
Outro lado
O presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Nonato Soares, informou que o projeto não foi aprovado e que não será feita outra sessão extraordinária para discuti-lo. Caso a prefeita insista com o projeto, só será posto à votação ao final do recesso do legislativo.
“Eu dei o assunto por encerrado. Ontem terminei a sessão por motivos de segurança, por que estava tendo muita movimentação na Câmara. Eu só convoquei essa sessão porque o executivo fez esse pedido de urgência simples, mas não há possibilidade de outra sessão como essa. É uma decisão minha como presidente da Câmara”, disse.
Procurada pelo Blog na noite desta quinta-feira (12), a prefeita Ceiça Dias não foi localizada, pois estava dando posse aos secretários municipais, de acordo com sua secretária pessoal.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |