Folhaonline:
Em meio a incertezas econômicas, o Grupo Claudino lança nova marca de bicicletas nacional, a Audax. Além de sugestivo, o nome faz jus à gama inicial igualmente audaciosa: 25 modelos de bikes com preços que variam entre R$ 1.299 e R$ 45 mil.
As opções compreendem modelos de uso urbano, corrida e off-road, vendidos a partir de maio em lojas especializadas.
As bicicletas são montadas com quadros de alumínio ou fibra de carbono. Boa parte delas utiliza componentes importados, visando o segmento premium.
Com 11 mil m² construídos, a nova fábrica em Manaus (AM) terá capacidade para produzir 300 mil unidades/ano. A empresa afirma gerar cerca de 150 empregos diretos e 450 indiretos.
O investimento para o lançamento da Audax é de R$ 80 milhões, aí inclusos R$ 10 milhões para ações de marketing por dois anos, e também a manutenção de time com sete atletas que competem em categorias internacionais de mountain bike.
Além da Audax, o conglomerado Claudino, do Piauí, já detinha a marca de bicicletas Houston, que produz modelos mais acessíveis.
A empresa redesenhou algumas de suas bikes mais vendidas, como a aventureira Mercury HT, que ganhou quadro em alumínio e rodas de 26 polegadas. Custa a partir de R$ 600.
Em meio a incertezas econômicas, o Grupo Claudino lança nova marca de bicicletas nacional, a Audax. Além de sugestivo, o nome faz jus à gama inicial igualmente audaciosa: 25 modelos de bikes com preços que variam entre R$ 1.299 e R$ 45 mil.
As opções compreendem modelos de uso urbano, corrida e off-road, vendidos a partir de maio em lojas especializadas.
As bicicletas são montadas com quadros de alumínio ou fibra de carbono. Boa parte delas utiliza componentes importados, visando o segmento premium.
Imagem: DivulgaçãoCom preços entre R1,3 mil e R$ 45 mil, a linha Audax chega para competir no segmento de bicicletas premium
Com 11 mil m² construídos, a nova fábrica em Manaus (AM) terá capacidade para produzir 300 mil unidades/ano. A empresa afirma gerar cerca de 150 empregos diretos e 450 indiretos.
O investimento para o lançamento da Audax é de R$ 80 milhões, aí inclusos R$ 10 milhões para ações de marketing por dois anos, e também a manutenção de time com sete atletas que competem em categorias internacionais de mountain bike.
Além da Audax, o conglomerado Claudino, do Piauí, já detinha a marca de bicicletas Houston, que produz modelos mais acessíveis.
A empresa redesenhou algumas de suas bikes mais vendidas, como a aventureira Mercury HT, que ganhou quadro em alumínio e rodas de 26 polegadas. Custa a partir de R$ 600.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |