No primeiro debate promovido pela TV Meio Norte, na tarde de ontem (23), entre os candidatos Gustavo Henrique do PSC, Wilson Martins do PSB, Elmano Férrer do PTB e Aldir Nunes do PCB ao senado, mostrou que o jovem candidato do PSC teve uma performance bem superior aos demais candidatos, todos com larga experiência na política.
Gustavo mostrou-se bem articulado e com desenvoltura e que ficou surpreso com a repercussão que o debate obteve, pois para alguns analistas políticos, Gustavo foi o grande vencedor do debate.
Gustavo cobrou ética aos políticos, principalmente quando afirmou que o candidato ao senado e ex-governador Wilson Martins foi antiético ao nomear a esposa Lilian Martins para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Piauí e permitir que os filhos fizessem concursos em cargos públicos do Estado, passando em primeiro e segundo lugar.
Imagem: ReproduçãoWilson Martins
Já para Wilson Martins restou ter que se defender de ter deixado o estado sem as devidas estruturas necessárias para o bom andamento do mesmo, bem como ter deixado a saúde e a educação sucateados.
Com relação aos candidatos Emano Férrer e Aldir Nunes esperava-se mais, no entanto tiveram desempenhos bem abaixo do esperado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |