Depois de marchas e contramarchas e várias escaramuças nos bastidores, terminou a batalha pelo controle dos hospitais regionais do estado, mas a guerra deve ser concluída na eleição de prefeito no próximo ano.
O deputado federal Assis Carvalho, que está afastado das atividades na Câmara por problemas de saúde, é o vencedor, mesmo que o Palácio de Karnak emita sinais de que as direções serão preenchidas por critérios técnicos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
A batalha final vencida por Assis deverá ser oficializada dentro das próximas horas, quando o governador Wellington Dias comunicar aos líderes que estavam resistindo e defendiam os critérios estabelecidos anteriormente, que já fez a opção.
O governador já comunicou ao deputado B. Sá que pelo critério político tinha direito a indicar a direção do hospital de Oeiras, que quer conversar com ele no Palácio de Karnak. Este é um caso emblemático dessa disputa que se travou desde quando foi anunciada a composição geral do secretariado.
EXCLUSIVAS
Ninguém rompe
Os líderes políticos da base do Governo que defendiam a observância do critério que estabelecia que o mais votado do município faria a primeira indicação, não vão romper com o Governo.
Aceitarão os argumentos do governador.
Bases agitadas
Em Oeiras as bases do ex-deputado federal e ex-prefeito Benedito de Carvalho Sá, estão agitadas querendo guerra contra Assis Carvalho, mas isto só vai acontecer em 2020 na eleição de prefeito e vereador.
Combustível
Ficar de fora da indicação da direção do hospital de Oeiras, onde foi mais votado quase quatro vezes mais do que o segundo colocado, Dr. Francisco, significa para o grupo de B. Sá mais combustível para a disputa do ano que vem.
Bases para 2022
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Os políticos que se acham alijados dessas indicações entendem que há um erro de estratégia do Karnak porque em 2020 serão formadas a bases para a eleição de 2022, quando Wellington Dias muito provavelmente disputará uma cadeira no Senado da República.
Foi fake
- Foto: Facebook/Paulo PimentaPaulo Pimenta, líder do PT na Câmara
Assessor da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal ligou para este repórter no início da manhã de ontem e disse que o deputado Paulo Pimenta, que teria comparado os nordestinos aos porcos, foi vítima de uma postagem fake.
Garantiu que os culpados serão identificados e que o deputado vai processá-los.
Que ser humano que nada
As pessoas têm a mania de dizer que essa ou aquela doença "é o mal do século".
Doença que nada, o "mal do século" é a indiferença e a crueldade dos seres humanos ou me expliquem que tipo de "ser humano" comemora a morte de um jovem talentoso só porque ele não votou no candidato a presidente diferente?
Bichim aumenta a zanga
Biriteiros diaristas de pelo menos dois botecos chiques da zona leste asseguram para este repórter que nas últimas horas aumentou, e muito, a zanga do "Bichim dos Biscoitos".
Osmar, o poderoso
- Foto: Helio Alef/GP1Osmar Júnior
Tem gente na base do Governo contestando a generosidade dos espaços concedidos ao comunista Osmar Junior, que ganhou a Secretaria de Governo para ele e ainda vai emplacar uma "camarada" como deputada.
Os descontentes acham que é pouco voto para tantos espaços.
A inveja doentia
- Foto: DivulgaçãoGabriel Diniz
Gabriel Diniz, que morreu ontem numa queda de avião, era um jovem talentoso e promissor que vivia um momento mágico.
Fanáticos doentes de inveja, esquizofrênicos sem nenhuma luz, postaram mensagens de felicidade no Facebook pela sua morte.
Vão se abraçar com o capeta
A diferença é que Gabriel venceu na vida muito jovem e vai para o céu; já aqueles que comemoraram a sua morte, com certeza vão se abraçar com o capeta e não demora.
Viva os sábios
Os sábios de antigamente não erravam uma: Cícero Feitosa da Costa, meu avô, que morreu com quase 100 anos e está enterrado no Cemitério São José e foi uma espécie de irmão do pai do Tomaz Teixeira, dizia que, quando alguém deseja a morte de um homem bom ou comemora o desaparecimento de um justo, não demora e o capeta vem buscar o perverso.
Não quero fazer medo a ninguém, mas já vi isso pelo menos uma dezena de vezes.
Adélio, o inimputável
- Foto: Divulgação/WhatsappAdélio Bispo
O juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora, com base em laudos, concluiu que Adélio Bispo, que atentou contra Bolsonaro, é inimputável, ou seja, não pode ser responsabilizado porque tem transtornos.
Só um problema
Laudos examinados, tudo bem, o Adélio é inimputável!
Uma pergunta, porém, tem que ser feita: só tinha o capitão, entre tantos candidatos, para o Adélio aplicar aquele golpe?
Braço do Paulinho da força
- Foto: DivulgaçãoMessias Júnior ladeado pelo deputado Evaldo Gomes e Sheyvan Lima
Messias Junior, ex-PCdoB e ex-PSB, se filiou ao Solidariedade com toda a pompa com a responsabilidade de cuidar do braço ideológico do partido.
A ideologia do Paulinho da Força?
Coincidência de mandatos
- Foto: Helio Alef/GP1Átila Lira
Elmano Ferrer e Átila Lira se declararam, durante encontro de prefeitos, a favor da coincidência de mandatos, sem reeleição de vereador a presidente da República.
Prefeitos querem a reforma
A Associação de Prefeitos reuniu seus filiados para defender junto à bancada federal do Piauí, a reforma da Previdência imediatamente, como salvação dos municípios.
Aposta em Paulo Guedes
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPaulo Guedes
A exemplo da maioria dos prefeitos brasileiros, os do Piauí estão apostando alto nas promessas do ministro Paulo Guedes, que defende a descentralização dos recursos beneficiando principalmente os municípios.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |