Filiado ao PRB do Pastor Gessivaldo Isaias, na corrida para ocupação da segunda vaga de candidato ao Senado da República na chapa que será encabeçada por Wellington Dias, o cantor Frank Aguiar tomou uma dianteira grande em função do padrinho que conquistou: nos bastidores políticos, são fortes os comentários de que a inclusão de Aguiar é um pedido do comandante nacional do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank Aguiar
Quatro deputados da base do Governo, que não são do PT, fizeram ontem esse comentário, na presença deste repórter, pedindo que seus nomes fossem preservados num eventual comentário. Aguiar teria sacrificado uma reeleição de deputado federal em São Paulo para figurar na chapa de Luís Marinho como candidato a vice-prefeito de São Bernardo do Campo, a pedido do ex-presidente.
EXCLUSIVAS
Mais uma missão difícil
Estou me afastando hoje da titularidade desta coluna para cumprir mais uma missão difícil na minha vida: ser pré-candidato a deputado federal pelo Estado do Piauí.
Convocação
Recebi convite de quatro partidos e em tempo e depois de muita insistência de dirigentes do PRTB, tendo à frente o deputado estadual Fernando Monteiro, assinei a ficha de filiação do partido para ser um de seus nomes na disputa por uma cadeira na Câmara Federal, sabendo que existem muitos obstáculos pela frente.
Legislador
Entendo que deputado, especialmente o federal deve assumir o compromisso de propor e ajudar a fazer leis que possam modernizar o pais e prepará-lo para as gerações futuras.
Segurança
Como pré-candidato revelo que fui repórter de Polícia durante longos anos e esta área me preocupa particularmente. Aceitei uma missão e não um projeto pessoal.
Grande GP1
Ficarei com saudades durante esses três meses da agradável responsabilidade de redigir esta coluna para a qual voltarei, com o respaldo do empresário Júlio Cesar Holanda, eleito ou não. No início desta semana, matéria aqui publicada, beirou os 30 mil acessos. Até lá!
Pessoa bem na fita
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Partido grande da base do Governo recorreu a Instituto de grande credibilidade para sondar as preferências em todo o estado para governador, senador, deputado federal e estadual e detectou que o deputado estadual Dr. Pessoa está "muito bem na fita em Teresina" se for candidato a governador.
Preterido
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Presidente do Progressistas, o deputado Júlio Arcoverde, amigo-irmão do senador Ciro Nogueira, disse, ontem, que o "Progressistas não desistiu da vaga de vice e sim foi preterido".
Engenharia
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias está fazendo uma verdadeira "engenharia" para acomodar todos os interesses dos partidos que compõem a sua base na Assembleia Legislativa.
A rebeldia de Assis
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
Um dos obstáculos enfrentados por Wellington para aquietar a sua base é a rebeldia do presidente do PT, Assis Carvalho, que tem feito fortes declarações contra o nome de Themístocles Filho como vice e contra a formação de uma única coligação para deputado estadual.
É chapa pura e acabou
Assis Carvalho não tem utilizado meias palavras quando trata de vice e coligação proporcional. O PT, segundo diz em rodas de políticos, não fará coligação com ninguém e vai disputar sozinho a eleição de deputado. “É chapa pura e acabou", brada Carvalho.
Botando fé
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Julio César
Mesmo sabendo que Frank Aguiar é muito forte como nome para ocupar a segunda vaga de candidato ao Senado na chapa do Governo, o deputado federal Júlio César acredita que terminará sendo o escolhido.
Persistente
Poucos políticos brasileiros são persistentes como Júlio César e essa persistência acaba prevalecendo na maioria das vezes.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |