Candidato ao Senado da República ou a governador, o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, hoje presidindo o partido Solidariedade, voltou a falar sobre a eleição de prefeito de Teresina de 2016, quando foi candidato de oposição, e disse ter certeza de que venceu aquele pleito no voto, sendo vítima do abuso do poder econômico e "por isso existe um processo muito bem fundamentado na Justiça do meu Estado".
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina
Há algum tempo Pessoa não falava sobre suas desconfianças em relação ao pleito de 2016 mas ontem, depois de conversar demoradamente com um ex-aliado do prefeito Firmino Filho, afirmou: "se eu já tinha certeza de que tinha vencido a eleição, agora é que tenho mesmo".
Pelos números oficiais, a eleição de prefeito de Teresina deixou de ser levada para o segundo turno por menos de cinco mil votos. Analistas políticos dizem não ter dúvidas de que Pessoa, se tivesse passado para a segunda fase, venceria o pleito com tranquilidade por que "havia uma verdadeira febre em Teresina".
EXCLUSIVAS
Ciumeira
- Foto: Portal da Prefeitura de Teresina / Rômulo PiauilinoPrefeito Firmino Filho e Marco Antônio Ayres
Depois que esta coluna mostrou por que o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Marco Antônio Ayres, é o segundo Czar, a ciumeira de alguns colegas dele se fez notar, consoante revelação de uma comissionada.
Os olhares também
Muitos Olhares, alguns deles rigorosos e externos, também se voltaram para o engenheiro Ayres, formado na escola de Murilo Rezende, o homem que tinha mais influência sobre o saudoso Alberto Silva.
História das eleições
Por falar em eleição que deu o que falar, tem uma que deve ser contada por dentro, bem por dentro, em edição especial da revista CONTEXTO, que deve voltar a ser editada a partir de janeiro do próximo ano. A eleição é a de 2012.
Rápidos no gatilho
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira
Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde foram rápidos no gatilho: percebendo o estrago causado pela mulher do prefeito ao lançar Margarete Coelho para o Governo, disseram imediatamente que ela não falava pelo partido.
E por que falava?
- Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Silveira
A mulher do prefeito, ao lançar Margarete Coelho para o Governo, só pode ter falado pelo marido, que é político há muito mais tempo que ela.
Tiro no pé
Depois da breve sessão de ontem na Assembleia Legislativa, formou-se um pequena roda composta por dois governistas e três oposicionistas. Um oposicionista perguntou aos governistas sobre o que tinham achado do encontro de prefeitos do Progressistas. Um dos governistas respondeu com rapidez: "foi um tiro no pé".
Detalhe: o governista é do MDB.
Grande carreira
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Em conversa com este repórter no início da noite de ontem, admiradores do prefeito Firmino Filho disseram que ele tem uma grande carreira pela frente.
Margarete toma colégio de Landim
- Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho
Na sua campanha para conquistar uma vaga na Câmara Federal, Margarete Coelho será votada pela irmã prefeita de São Raimundo Nonato que já abandonou o deputado Paes Landim.
Parceria com mulher de Firmino
Margarete já tem uma parceria com a mulher do prefeito Firmino Filho. Em pelo menos dois colégios já tomou votos de Júlio Arcoverde para fazer a dobradinha feminina.
Diabinho escapou
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Helio Isaías
Em São Raimundo Nonato a parceria só não acontecerá porque o marido da prefeita e cunhado de Margarete é o deputado Diabinho, o Hélio Isaias, que já é estadual.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |