Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Policia Civil do Piauí - GRECO, o delegado Willame Moraes Costa, confirmou, no início da tarde de ontem (05), que a Polícia Federal está investigando indícios de fraude no concurso público do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, autenticando informação exclusiva desta coluna divulgada há cerca de 15 dias.
- Foto: Divulgação/UFPIHospital Universitário
A investigação da PF começou com base em informações colhidas junto a acusados de fraudes em concursos presos na chamada "Operação Infiltrados" realizada pelo GRECO que resultou na prisão de vários policiais da ativa que teriam participado do golpe contra o certame da própria Polícia Civil.
EXCLUSIVAS
Concurso da PM
O Grupo de Repressão ao Crime organizado investiga rumores de que perguntas do concurso da PM, que será realizado no próximo domingo, já teriam vazado.
Nada concreto
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Willame Moraes
O delegado Willame Moraes disse que ainda não existe um elemento concreto para se chegar à conclusão de que o concurso da PM está sendo fraudado.
Contaminado
Até agora não há nada consistente que leve a Polícia a acreditar que algo esteja acontecendo, mas mensagens espalhadas em grupos de internet dizem que o concurso está contaminado.
Assalto nas escolas
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes
A questão dos assaltos nas escolas municipais de Teresina chegou ontem à Assembleia Legislativa, provocada pelo deputado Evaldo Gomes, da base do Governo, que defendeu o secretário Fábio Abreu das críticas à Segurança Pública feitas pelo secretário de Educação do município, Kleber Montezuma.
Firmino fala
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Firmino Paulo
O deputado Firmino Paulo (PSDB) usou a palavra por dois minutos e disse que o secretário de Educação do município tinha todo o direito de cobrar segurança nas escolas municipais.
Falta um plano
Firmino Paulo também disse que os números da violência em Teresina e no Estado provam que falta um plano de segurança para enfrentar a situação.
Elmano começa a produzir
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senador Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer começou a dar alguns passos certeiros na direção de recuperar a sua popularidade no Estado e esconde habilidosamente sua mais nova pretensão.
Silas se mexe
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
Outro político que depende da popularidade que está se mexendo é o deputado federal Silas Freire. Avalia que sua volta para a televisão pode melhorar sua performance (e pode mesmo) e tem atuado na linha de conseguir benefícios para o Estado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |