A Câmara Municipal de Parnaíba, a segunda mais importante cidade do Estado e o segundo maior eleitorado, só funciona nos primeiros 15 dias do mês, entrando de recesso logo em seguida, segundo denúncia de um ex-vereador do município que pediu omissão de seu nome em provável noticiário. Alguns vereadores, entre eles Carlson Pessoa, tentaram mudar esse cenário mas não conseguiram aprovar a mudança no regimento porque a maioria prefere ficar de folga durante a segunda metade do mês.
Vereadores que pregam mudança do regimento temem que o fato de a Câmara se reunir tão pouco durante o mês acabe provocando reações da população capazes de provocar o noticiário da imprensa nacional como já ocorreu em vários municípios brasileiros onde os vereadores não trabalham sintonizados com o interesse popular.
EXCLUSIVAS
Themístocles e Elmano são recebidos por Temer
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer e Themístocles Filho
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Pereira Filho, e o senador Elmano Férrer, foram recebidos pelo presidente Michel Temer, na tarde da última quinta-feira.
Fora da agenda
Themístocles se encontrava em Brasília para agilizar projetos de interesse do Estado com o senador Elmano Férrer. Logo depois de alguns despachos, o presidente da Assembleia do Piauí virou-se para o senador e propôs: "vamos ao Palácio do Planalto!?"
Para aventurar
Os dois se dirigiram ao Planalto "para aventurar uma audiência" com o presidente. No local, pediram a assessores que apenas comunicassem ao presidente que estavam lá.
Sem problemas
Elmano e Themístocles disseram aos assessores do gabinete de Michel Temer que não haveria problemas se não fossem recebidos pois não haviam marcado audiência.
"Mande os dois aqui"
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel Temer
Depois de alguma demora, um dos assessores de gabinete do presidente voltou e disse: "o presidente pede que os senhores entrem que ele os receberá com muito prazer".
Caldo de pinto
Alguns setores estão em caldo de pinto pois a semana que começa promete alguns desdobramentos na área policial.
Prefeito invade município vizinho e leva ponte
Populares ligaram para este repórter denunciando que o prefeito de Gilbués invadiu o município de Santa Filomena e apanhou uma ponte metálica sem a autorização do colega.
Queixa na Polícia
O prefeito de Santa Filomena, Carlos Augusto de Araújo Braga (PP) já constituiu advogado para denunciar na Polícia o colega de Gilbués Leo Matos, que foi eleito pelo PPL. Os populares não souberam dizer os motivos pelos quais o prefeito invasor levou a ponte metálica.
Polêmica geral
O assunto do sul do Estado nas últimas horas foi a ação de Leo Matos, prefeito de Gilbués, invadindo o município de Santa Filomena para transportar uma ponte metálica para o seu município.
Inédito
O que protagonizou o prefeito de Gilbués foi uma ação sem precedentes na história das brigas políticas do país. Prefeito levar para seu município uma ponte que pertence a outro é sem dúvida um fato que não acontece a todo momento.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |