Existe praticamente um consenso entre líderes da oposição de que os dois candidatos ao Senado da República devem ser o ex-governador Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, e o deputado estadual Robert Rios Magalhães. Este último precisaria deixar o PDT partido que está na base do Governo e como presidente, Flávio Nogueira, é postulante à disputa por uma cadeira de Senador pelo lado de Wellington Dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins e Robert Rios
A oposição quer atrair João Vicente Claudino, que já se reuniu com representantes do grupo, e o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, cujo nome tem crescido nas pesquisas de intenção de votos. João Vicente deve apresentar um discurso mas oposicionista a partir de 2018, segundo articuladores da chapa.
Exclusivas
Crime ambiental
Em Beneditinos um crime ambiental e ninguém tomou providencias até agora: caminhoneiros abriram um caminho por dentro do Rio Poti para retirar areia.
Em Prata também
Denúncias procedentes do município de Prata indicam que a mesma coisa coisa está ocorrendo por lá: caminhoneiros avançam sobre o Rio Poti deixando revoltados os populares.
E a Secretaria?
Espera-se que a Secretaria do Meio Ambiente tome imediatas providencias para conter a extrema agressão contra o Rio Poti, fato que é do conhecimento de toda a região.
E a prefeitura?
É esperada também uma atitude do prefeito de Beneditinos para barrar a violenta agressão contra o Rio Poti. A ação dos caminhoneiros, de acordo com os populares que fizeram a denúncia, vem de muito tempo.
E as tais ONGS?
Outra pergunta que não se pode deixar de fazer: o que as chamadas ONGS de defesa do Meio Ambiente têm feito para provocar uma atitude mais enérgica das autoridades.
Argentina e Espanha
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro e Iracema Portella
O senador Ciro Nogueira e sua mulher, Iracema Portella, viajaram à Argentina e depois à Itália, onde aproveitarão o recesso parlamentar.
Empolgado
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison durante seu pronunciamento
O deputado João Mádison Nogueira está realmente empolgado com o Governo Wellington Dias: não perde uma oportunidade de defender as ações de Wellington Dias.
É ou não é?
Dois ou três homens de confiança de Firmino Filho asseguram em conversas reservadas que o prefeito de Teresina será candidato em 2018, mas a maioria diz que não.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |