Num pronunciamento de quase 40 minutos, ontem (27), no final da sessão da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Robert Rios Magalhães (PDT) condenou o fato de o procurador da República Deltan Dallagnol ter feito palestras remuneradas falando sobre o combate à corrupção quando várias investigações ainda estão em curso. Ele disse que nos Estados Unidos os ex-presidentes ganham muito dinheiro dessa forma, mas depois de concluírem seus mandatos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O deputado também disse que a operação Lava Jato já cumpriu o seu papel e tem que terminar porque o Brasil não pode ficar a reboque de discursos de responsáveis por investigações. Ele disse que a operação tem um papel histórico e que prestou grandes serviços ao país, mas agora as coisas precisam andar e o país respirar. "Hoje o noticiário da televisão brasileira é enjoado, só fala de Lava Jato, o pais está parado".
EXCLUSIVAS
Dallagnol admitiu
- Foto: Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Estadão ConteúdoProcurador da República Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol admitiu ter feito palestras remuneradas, mas não disse quanto ganhou por cada uma. Explicou que repassava o dinheiro para entidades de combate à corrupção e de defesa da ética.
Comparou a Lula
- Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoLula
Robert Rios disse que do mesmo jeito que Lula deve ser criticado por ter feito palestras milionárias qualquer procurador que receber dinheiro para falar em público não pode ser visto de maneira diferente. O ato é condenável.
Ninguém esperava
Pode ser legal um procurador da República atuando numa investigação como a da Lava Jato dar palestra remunerada, mas a verdade é que ninguém esperava esse comportamento de um funcionário público tão exigente e tão zeloso.
Questionamento
É legitimo um juiz federal ter um empreendimento privado mesmo que se trate de algo na área da educação ou da ciência? Confesso que ainda não tenho um juízo formado.
Jovens brizolistas
- Foto: DivulgaçãoLeonel Brizola e Evaldo Gomes
A essa foto foi tirada no Rio de Janeiro e mostra o grande líder Leonel Brizola ao lado dos jovens Evaldo Gomes, em primeiro plano, e Rafael Leitoa. Hoje os dois são deputados. Rafael pelo PDT do Maranhão e Evaldo pelo PTC do Piauí.
Homenagem a Wellington
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, por unanimidade, projeto de resolução legislativa de autoria do deputado Othelino Neto (PCdoB) que concede a medalha do mérito legislativo ao governador do Piauí, Wellington Dias.
Deputados apoiam
O projeto foi subscrito por vários deputados maranhenses, entre eles Bira do Pindaré (PSB), Rafael Leitoa (PDT), Zé Inácio (PT), Rigo Teles (PV) e Wellington do Curso (PP).
Ligações com o Piauí
Vários deputados maranhenses têm ligações com o Estado do Piauí. Wellington do Curso, por exemplo, nasceu no Piauí e na última eleição foi candidato a prefeito de São Luís, chegando a liderar as pesquisas. No final ficou em terceiro lugar.
Maior honraria
A medalha do mérito legislativo Manuel Beckman concedida a Wellington Dias é a maior honraria do Poder Legislativo do Estado do Maranhão.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |