Os empresários João Vicente Claudino (ex-senador), Jesus Tajra Filho (ex-secretário da cidade de Teresina) e André Bahia; o deputado Robert Rios Magalhães, e os ex-governadores Wilson Martins e Freitas Neto, estão se reunindo para articular a formação de uma chapa de oposição ao Governo do Estado em 2018, segundo confidência feita ontem por um dos integrantes do grupo. A articulação incluiria outros empresários cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo e caminharia para o lançamento de João Vicente ou Jesus Tajra para governador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino
A primeira reunião do grupo aconteceu há 40 dias numa das dependências da Associação Industrial do Piauí, no prédio da Federação das Indústrias e foi mantida em sigilo mas foi acertado que não haveria qualquer divulgação sobre a natureza do encontro.
EXCLUSIVAS
Freitas articula
- Foto: Divulgação/AscomFreitas Neto
Um dos articuladores credenciados pelo grupo seria o ex-governador Freitas Neto, que nos últimos meses tem aparecido com frequência no noticiário falando sobre alternativas para o Piauí.
Jesus ou João
Os nomes dos empresários João Vicente Claudino e Jesus Tajra seriam os preferidos para encabeçar a chapa de oposição, segundo revelação do mesmo informante.
Sem disputas internas
Entre os integrantes do grupo, segundo o mesmo informante, está acertado que não haverá disputas internas. Quem estiver melhor será candidato a vice.
Vagas para o Senado
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins, presidente do PSB
A única certeza seria a candidatura de Wilson Martins a uma vaga de senador da República. A outra vaga poderia ser ocupada por Robert Rios, que tem aparecido bem nas pesquisas.
Pesquisa entusiasma
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios e Wilson Martins estão animados: pesquisa que estaria prestes a ser divulgada colocaria os dois como os preferidos da população piauiense para o Senado da República.
Números falam mais que palavras
- Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
O novo secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, decidiu que tornará públicos os números mensais de procedimentos realizados pelo SUS no Piauí. Ele entende que com essa transparência a população dimensionará melhor a atuação do Governo na área da saúde.
Ataque virtual
Samarone, o atual vice-prefeito de Mão Santa, vem sendo vítima de uma acusação indevida. Estão espalhando fotos de uma obra de um posto de gasolina, em Parnaíba, dizendo ser propriedade dele, acusando-o de crime ambiental e outras transgressões. A bota não pertence a Samarone, que atribui a maledicência a adversários que já o temem para 2018.
Feriadão daqueles
Governo do Estado e Prefeitura de Teresina já decretaram ponto facultativo para esta sexta, dia 16. O feriado de Corpus Christi, que é amanhã, dia 15, é o motivo da decisão. A minha opinião é que enquanto o Brasil for loteado em feriados, de toda ordem, ficará difícil sairmos desse marasmo.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |