A Superintendência de Articulação e Ação Governamental, órgão diretamente ligado ao governador, será transformada em secretaria com o nome de Secretaria de Assuntos Institucionais, dentro dos próximos dias, e será ocupada pelo vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, que deverá se licenciar da Câmara Municipal, abrindo vaga para o primeiro suplente Paulo Roberto da Iluminação, ligado ao senador Elmano Férrer e ao empresário João Vicente Claudino, que foi senador por oito anos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu Borges
A mudança foi confirmada no início da tarde de ontem por deputado estadual da base do Governo e deverá acontecer logo, segundo a própria fonte. A Secretaria funcionará como o antigo gabinete civil e entre outras responsabilidades, comandará a agenda do governador, retirando algumas atribuições do secretário de Governo, Merlong Solano.
EXCLUSIVAS
Tem que ser secretaria
A pasta terá as mesmas atribuições da superintendência, mas terá que passar a ser secretaria para dar condições legais para a nomeação do vereador, que só pode se licenciar para ocupar cargo de primeiro escalão.
Núcleo petista
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Com a nomeação de Dudu para a Secretaria de Assuntos Institucionais, cuja proposta de criação já se encontra na Assembleia Legislativa, Wellington ampliará o núcleo petista dentro do Palácio de Karnak.
Gente de confiança
Ao convocar o vereador para a nova missão, o governador disse-lhe que precisava de gente ativa e de extrema confiança, segundo revelação de politico petista que estava no ambiente.
Mistério a ser desvendado
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Inconformado apoiador da candidatura de Fábio Novo à presidencia da Assembleia em fevereiro de 2015, comentou numa roda formada no Teresina shopping, que está bem pertinho de descobrir com o nome do autor de um voto contrário que estava contabilizado na lista de apoiadores do atual secretário de Cultura.
Festa para Bolsonaro
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Presidenciável Jair Bolsonaro
Em Parnaíba populares em número significativo fizeram festa para recepcionar Jair Bolsonaro, que dedicou o dia de ontem a segunda maior cidade do Estado.
Para políticos, Bolsonaro "é um perigo"
Numa roda formada por três deputados da base do Governo e este repórter, ontem, num dos corredores da Assembleia, ouvi o seguinte comentário: "esse Bolsonaro é um perigo, tanto de ideias como de votos".
Inimigos mortais
Numa bonita cidade do Norte do Estado dois amigos fizeram um acordo: as coisas que um deles ganharia, passaria para o nome do outro, menos conhecido para não chamar a atenção. Um belo dia, percebendo o tamanho do patrimônio que já estava em seu nome, o novo rico declarou o rompimento. Hoje são inimigos mortais.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |