Depois que se tornou irreversível a posse de Mauro Tapety (PMDB) na Assembleia Legislativa, um dos principais líderes do grupo político de Oeiras, apelidado de "Tupamaro", os "Boca Pretas" do município, históricos rivais, que são liderados pelo ex-deputado federal Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, e seu filho Lukano Sá, ex-prefeito, não aceitam ficar por baixo alegando que votaram em Wellington Dias para governador e os "Tupamaros" não. Por isso, estão pressionando para que o governador crie condições para que B.Sá Filho, quinto suplente da coligação que teve Zé Filho como candidato a governador, também ocupe uma cadeira no parlamento estadual.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lukano Sá recebe certificado e medalha de Wellington Dias
B.Sá filho se candidatou pelo PSB, partido de Wilson Martins, mas o grupo político de seu pai votou todo em Wellington Dias. O jovem candidato ficou na quinta-suplência, logo abaixo do conterrâneo e adversário politico, Mauro Tapety, que assume uma vaga na Assembleia dentro das proximas horas, em consequência da nomeação de Pablo Santos (PMDB) para a presidência da Fundação Hospitalar do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
EXCLUSIVAS
Belê ou Ismar
Para contemplar o grupo de B.Sá, que afinal de contas votou nele, Wellington Dias estuda a possibilidade de levar para o secretariado Belê Medeiros (PP) ou Ismar Marques (PSB), abrindo vaga para B.Sá Filho.
Veto a Décio Solano
Fonte de alta credibilidade e do PT, confidenciou a este repórter que setores influentes do partido vetaram a nomeação do advogado Décio Solano, ex-vereador de Teresina, para a presidência da Empresa de Gestão de Recursos Públicos - Emgerpi.
- Foto: Lucas Dias/GP1Décio Solano
Recuo na nomeação de Ricardo
Caso prevaleça o veto a Décio, haverá um recuo na nomeação de Ricardo Pontes para a gerência de assuntos institucionais, que deverá ser transformada em secretaria.
É o contrário
Esta coluna noticiou ontem que o deputado "Cícero Magalhães tem um filho casado com uma filha de Gilberto Paixão". É o contrário: uma filha de Magalhães foi casada com um filho de Gilberto Paixão.
Coordenadoria tem sede
A Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, recentemente criada, foi a primeira a se instalar. Sob o comando do jovem advogado Leonardo Sobral, está instalada na rua Gabriel Ferreira, centro-norte, perto do Palácio de Karnak.
Flávio Dino esquece Baixo Parnaíba
O setor de comunicação social do governador Flávio Dino comete um erro que pode se tornar irreversível: a altamente populosa região do Baixo Parnaíba desconhece as ações do Governo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Flávio Dino
Caldo de pinto
Infelizmente, muita gente vai ficar no caldo de pinto nesses próximos dias: tem cheiro de operação no ar novamente. A coluna ainda não errou uma. Pode ser que desta vez, afinal de contas ninguém é infalível, não acerte, mas que tem movimentação, tem.
Escondendo o jogo
Descobri, somente ontem, que setores da oposição estão escondendo o jogo, demonstrando querer uma coisa, mas na verdade apostam em outra, completamente diferente. Detalhes para depois.
Porta-voz
Quando bate de frente com o deputado federal Assis Carvalho, o vereador do PT de Teresina Deolino Moura não fala só por ele. É porta-voz de grupo que entende que a eleição do deputado prejudica o partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo Moura
Piauiense será prefeito em Brasília
O piauiense do sul do Estado, Ubiraci Mascarenhas Nogueira, atual chefe de gabinete de uma cidade Satélite em Brasilia, será nomeado prefeito nos proximos três meses. Em Teresina, seu parente Orison Mascarenhas apregoa aos quatro ventos que a posição conquistada por seu parente foi graças a seu prestígio pessoal.
Prefeitos do sul vão a deputados
O prefeito Betinho, de Riacho Frio, que é presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Estado, revelou ontem que todos os gestores da associação terão encontro em Brasília com a representação federal do Piauí, entre os dias 11 e 13 do próximo mês.
Certeza da cassação
Chamado para uma aposta vultosa sobre o destino do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, corajoso apostador muito conhecido de Teresina recuou quando seu interlocutor o desafiou, de maneira firme e em alto tom: "aposto 50 mil como o Joel será cassado".
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Joel Rodrigues
Provas fortes
O que se comenta em setores políticos e entre alguns advogados da área é que existem provas muito fortes que podem levar à cassação de Joel. Uma delas seria uma lista com 1700 pesoas dando recibo de "trabalho de boca de urna".
"Padre está na forma"
- Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Padre Walmir (PT)
Nos mesmos setores ninguém quer apostar a favor do Padre Walmir, prefeito de Picos, que também, segundo advogado eleitoral, "está na forma para ser cassado".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |