Investigação iniciada há alguns meses conseguiu indícios de que postos de combustíveis têm se tornado alvo preferencial de algumas quadrilhas que saqueiam cofres públicos em vários estados do Brasil. A lavagem de dinheiro passaria folgada em dezenas de caixas desse ramo. As suspeitas mais fortes recaem sobre um grupo que estaria atuando, mais fortemente, nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco.
O Piauí é o estado em que as investigações estão mais avançadas, segundo fonte da polícia. Investigadores do Maranhão e Pernambuco reconhecem que aqui os elementos colhidos contra a quadrilha são muito mais contundentes e tem ajudado bastante para montar a estratégia em seus estados.
Dentro das próximas horas os investigadores dos três estados esperam encontrar mais provas contra a quadrilha e realizar uma operação conjunta para prender seus mentores e principais agentes.
EXCLUSIVAS
Ponta do Iceberg
Sociedade recente, em posto de combustível, entre prefeito da região metropolitana de Teresina e empresário que atua em vários ramos, no Piauí e outros estados, será a ponta do iceberg de um grande esquema de corrupção que pode ser desvendado muito em breve. Anotem e confiram depois.
Deputados desconfiados
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Deputados estaduais desconfiavam, ontem, de levantamento que colocou o colega Robert Rios como um dos últimos colocados na disputa para o Senado da República.
João Mádison satisfeito
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
O deputado João Mádison Nogueira (PMDB) voltou a ficar leve e fagueiro depois do encontro com o governador Wellington Dias, sob as vistas de Themístocles Filho.
Condições para trabalhar
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O deputado João Mádison revelou que Wellington vai proporcionar condições de trabalho para o advogado Leonardo Sobrou, que indicou para dirigir a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |