Integrantes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) monitoram há alguns dias pelo menos oito suspeitos de participação no assalto à empresa de segurança Servi-San, ocorrido no dia 11 de dezembro, um domingo, do ano passado, e podem deflagrar a qualquer momento uma grande operação para prendê-los, segundo fonte altamente qualificada que participa das investigações.
O assalto a Servi-San, que pode ter rendido à quadrilha algo em torno de R$ 15 milhões, está sendo considerado como o maior da história policial do Piauí e pode ter envolvido 20 pessoas, desde o sequestro do Sr. Cruz, inspetor de segurança da empresa, e de sua família, até a entrada nas dependências da empresa, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina.
EXCLUSIVAS
Amigo de diretor
Um amigo de faculdade de um dos diretores da Servi-San, cujo nome foi mantido em sigilo até aqui, está sendo investigado há algum tempo como um dos planejadores do assalto.
Silas chama Oscar de Barros de babaca
- Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire
O deputado Silas Freire (PR), ligado ao Governo, chamou ontem (27), durante entrevista à Bancada Piauí, de babaca, o jornalista Oscar de Barros, que num artigo na semana passada, qualificou Silas de golpista por ter votado a favor do projeto de terceirização aprovado na Câmara Federal.
"É tão babaca que WD não o quer no Governo"
Silas Freire disse que "Oscar de Barros é tão babaca que o Wellington não o quer mais no Governo". Oscar de Barros foi secretário de comunicação no primeiro Governo de Wellington Dias.
Todos golpistas
Oscar de Barros não poupou parlamentares que votaram na terceirização. Chamou Rodrigo Martins, Silas Freire, Mainha, Júlio Cesar Lima, todos de golpistas que ficam contra em Brasília "e depois vão se refestelar nos palácios do Governo do Piauí".
Ausência ou esperteza?
- Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federal
Estavam ausentes na votação da terceirização os deputados Heráclito Fortes e Marcelo Castro. O primeiro é declaradamente a favor o projeto e o segundo, dizem, se ausentou porque não queria desagradar o PT.
Voltou com tudo
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O deputado Robert Rios voltou com tudo do encontro de uma semana dos delegados da Polícia Federal, realizado em Florianópolis: chamou de "maracutaia" a parceria feita para exploração do terminal rodoviário por uma empresa.
"Somos todos Governo"
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Edson Ferreira
Liderança ligada ao deputado estadual Edson Ferreira (PSD) procurou este repórter, pedindo omissão de seu nome, para fazer curto e esclarecedor comentário: "Em São Raimundo Nonato, agora somos todos Governo".
Ruim de compromisso
Adversários do deputado Hélio Isaías, atual secretário de Defesa Civil do Estado, espalham que o parlamentar "é ruim de cumprir promessas".
Querem cassar Joel
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Joel Rodrigues
Avelino Neiva não se cansa de dizer a jornalistas que o processo que pede a cassação do prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, é um dos consistentes do país. "Só pessoas dando recibo de pagamento de boca de urna tem mais de l.700", garante.
Obras de alargamento da 135
- Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
O deputado Luciano Nunes (PSDB) repercutiu na Assembleia Legislativa a realização da obra de alargamento da BR. O projeto executivo já foi concluído pelo DNIT no Piauí e já é possível solicitar recursos para o orçamento geral da União de 2017 para que a obra seja iniciada no próximo ano.
Prefeitos se reúnem
A Associação de Municípios do Extremo Sul do Estado se reuniu em Corrente e os prefeitos decidiram encaminhar uma carta para todas as autoridades do Estado para ajudar na realização da obra. Luciano Nunes entende que este é o momento de mobilizar a todos para conseguir os recursos necessários.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |