O governador Wellington Dias e o PMDB se acertaram: o partido de Themístocles Filho deve ficar com duas secretarias: Justiça, Transportes ou Ação Social. Os ocupantes dos cargos serão os deputados Zé Santana e Pablo Santos. Além destes cargos, mais dois órgãos de menor importância serão destinados à sigla.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles Filho
Está praticamente tudo certo, mas o governador ainda tinha uma conversa marcada com dirigentes do PT na noite desse domingo (05). Estava marcado também um encontro com o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, provavelmente para hoje. Wellington quer anunciar a sua reforma até o final da semana.
EXCLUSIVAS
Santana, o primeiro
- Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana
O primeiro deputado do PMDB confirmado como secretário de Wellington Dias foi Zé Santana, que já está no Governo: indiciou o diretor da Ceapi.
Abrigar Santana e Pablo
- Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
Há alguns meses Wellington tem demonstrado a sua intenção de abrigar no seu governo os peemedebistas Zé Santana e Pablo Santos, este último filho de Warton Santos.
Acalmar o PT
A reunião que o governador tinha marcado para ontem com dirigentes do seu partido, o PT, era para acalmar os setores que reagiram à negociação com a Secretaria de Saúde.
Habilidade
O governador tem habilidade política e sempre obteve resultados positivos quando se tratou de argumentar com os mais radicais.
Turma do "fora golpistas"
O grupo que sempre pregou o "fora golpistas", representado pelos que queriam a saída de PP e PSD logo depois do impeachment, estava inconformado, especialmente com a ocupação da Secretaria de Saúde pelo PP.
PP confirmado na Saúde
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Ciro Nogueira
Como esta coluna antecipou, está confirmada a ocupação da Secretaria de Estado da Saúde por um nome indicado pelo partido do senador Ciro Nogueira.
Ameaça na Custódia
A segurança da Casa de Custódia foi forçada com o informe de que dois presos seriam mortos dentro do presídio durante o domingo, mas até a noite a ameaça não havia sido confirmada.
Investigação
A Polícia investiga se o anúncio da morte de dois presos tem alguma ligação com comandos de alguma facção com representante dentro do presídio.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |