O acordo entre dirigentes do PMDB e o governador Wellington Dias está selado: o deputado Zé Santana, que já controla a CEAPI - Central de Abastecimento do Piauí, assumirá a Secretaria Estadual da Assistência Social, contrariando a campanha feita por petistas, inclusive na internet, para preservar a posição de Henrique Rebêlo, que voltará para a Assembleia Legislativa do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana
Um grupo de petistas fez manifestações na Secretaria de Estado da Educação e às portas do Palácio de Karnak, mas não conseguiu sensibilizar o governador, ao contrário do que ocorreu com relação à Secretaria de Saúde quando houve uma resistência muito forte do grupo do deputado federal Assis Carvalho que conseguiu um recuo de Wellington quando a pasta já tinha sido prometida ao senador Ciro Nogueira.
EXCLUSIVAS
É o primeiro
O deputado Zé Santana é o primeiro nome de expressão do PMDB a assumir uma secretaria depois de vários meses de tratativas entre dirigentes do partido e o governador.
Todos os cargos
Todos os cargos de confiança da Secretaria Estadual da Assistência Social estarão à disposição do PMDB, segundo fonte do próprio Palácio de Karnak.
Wellington chateado
- Foto: José Maria Barros/GP1Wellington Dias
Wellington Dias está chateado com os correligionários que resistiram ao seu comando e fizeram manifestações para preservar titulares de pastas que ele estaria negociando, segundo a mesma fonte do Palácio de Karnak.
Secretário novo, diretores novos
O deputado Zé Santana vai para a Secretaria Estadual da Assistência Social já com vários nomes de confiança para montar a sua equipe, com o respaldo do acordo fechado por dirigentes do PMDB.
No DER
Pode ser que também tome posso o novo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem - DER, que tem nos dias de hoje o Sr. José Dias como dirigente maior.
Fundação só depois
- Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
A entrada do deputado Pablo Santos (PMDB) no Governo acontecerá nos próximos dias, depois que for aprovada na Assembleia Legislativa a criação da Fundação Hospitalar, que vai administrar todos os hospitais do Estado.
Madrugada adentro
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
A festa de Carnaval realizada pelo deputado Robert Rios na sua residência no Planalto Ininga, no último sábado, entrou pela madrugada de domingo e reuniu o mundo político quase todo.
Ausência de pemedebistas
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho, João Mádison Nogueira, Mauro Tapety, Zé Santana e outros tinham viagens oportunas já programadas e não estiveram no Carnaval de Robert.
Vai dar o que falar
- Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoRicardo Barros
Anotem e confiram depois: será surpreendente a passagem pelo Piauí do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que se inicia hoje pela manhã.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |