Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

"Seita Satânica" foi nome de facção criada no Piauí


Durante pelo menos cinco anos forças da área de segurança mantiveram em sigilo a luta que travavam contra uma facção criminosa genuinamente piauiense, idealizada e criada dentro da casa de custódia de Teresina e que de dentro do presidio mandava comandos para uma série de operações realizadas na cidade e até no interior. Entre 2005 e 2010, a facção foi responsável por quase todas as rebeliões promovidas no Piauí. Nome de batismo da facção "Seita Satânica".

A revelação foi feita a este repórter no final da semana passada por um alto dirigente das forças de segurança do Piauí, revelando que aqueles que estiveram na linha de frente no combate às rebeliões, como o capitão Fábio Abreu e outros militares sabem que a facção tinha seu comando central dentro da Casa de Custódia.


EXCLUSIVAS

Liberdade fez a extinção

A extinção da facção criminosa não ocorreu apenas pelo combate das forças de segurança. Alguns de seus líderes começaram a ganhar liberdade e ai o cérebro do grupo desapareceu.

Rafael é o primeiro da Federal

  • Foto: DivulgaçãoRafael Feitosa (camisa preta)Rafael Feitosa (camisa preta)

Rafael Silveira Feitosa, filho de João Gutemberg Oliveira Feitosa (Guto) e de Alessandra Silveira, é o primeiro lugar em Medicina da Universidade Federal do Piauí. Na foto ele aparece entre os pais.

Apoio a Rodrigo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira coordenou reunião da banca do PP na Câmara para discutir a eleição da mesa diretora da casa. Fechou com Rodrigo Maia, cuja candidatura pode ser barrada pelo Supremo Tribunal.

Rejane recebe Evaldo

  • Foto: DivulgaçãoMaurício Cota Maurício Cota

A secretária de Educação, Rejane Dias, recebeu ontem pela manhã, o deputado Evaldo Gomes e o vereador Maurício Cota, do PTC de Nazaré do Piauí, atendendo alguns pleitos do parlamentar para aquele município.

Quebra-cabeça

Há cerca de 25 anos, talvez um pouco menos, "numa pindaíba infeliz", completamente "liso" e pedindo com sofreguidão uma garrafa de cachaça na Praça Pedro II, um cearense chegava ao Piauí. Hoje, graças a Deus, tem um poder imenso e controla, de fora, importante setor administrativo. Quem é ele?

Ganha um prêmio

Quem acertar a pergunta acima vai ganhar uma lata de doce de Buriti natural, da melhor qualidade, feito artesanalmente na cidade de Brejo, Maranhão, no Baixo Parnaíba. As respostas podem ser dadas para os números do redator destas mal traçadas.

Wellington barra reações

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles Filho e Wellington Dias Themístocles Filho e Wellington Dias

Na opinião do deputado Themístocles Filho, manifestada ontem durante entrevista à Bancada Piauí, na hora que o governador Wellington Dias decidir quais os cargos que serão confiados ao PMDB, aqueles que hoje estão contra, vão entender a situação.

Leitura prática

A leitura prática do verbo "entender" utilizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado é a seguinte: vão aceitar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.