O delegado Alessandro Barreto, que durante muito tempo comandou o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, aceitou convite do Ministro da Justiça, Alexandre de Morais, e pediu nessa segunda-feira (23), exoneração ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, que já escolheu inclusive o seu substituto. Alessandro será coordenador do Serviço de Inteligência do Ministério da Justiça.
- Foto: Facebook/Alessandro BarretoAlessandro Barreto
Fábio Abreu vai nomear o delegado Carlos César Camelo de Carvalho, que comandava o Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, para comandar o Núcleo de Inteligência. Alessandro Barreto lançou recentemente, em parceria com uma colega do Pará, um livro sobre crimes cibernéticos.
O Núcleo de Inteligência é um dos setores mais importantes da Polícia Civil do Piauí e vinha sendo comandado por Alessandro Barreto, que durante sua permanência foi decisivo para a conclusão positiva de dezenas de investigações, especialmente as relacionadas com o crime organizado.
EXCLUSIVAS
Serviço eficiente
Competente, Alessandro vai trabalhar para o Serviço de Inteligência do Governo Federal, que desde a entrada de Michel Temer tem procurado reunir os melhores quadros.
Convite a Carlos Cesar
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Carlos César
O convite ao delegado Carlos César Camelo para ser o novo chefe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí foi feito ontem no final da manhã pelo secretário Fábio Abreu, no gabinete deste.
Para o GRECO
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Willame Moraes
Fábio Abreu convidou o delegado Willame Moraes para comandar o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que estava sob o comando de Carlos César.
"Saúde é inegociável", diz assessora de secretário
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Costa
Uma assessora do secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, dizia ontem em Oeiras, onde o Governo se instalou, que a Secretaria de Saúde do Estado é inegociável.
Secretário também
Consta que o secretário de Saúde, Francisco Costa, também tem dito que a pasta que comanda não faz parte dos setores oferecidos aos partidos que devem entrar oficialmente para o Governo.
Evaldo rejeita crédito fundiário
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
Presidente do PTC no Piauí, o deputado Evaldo Gomes, negocia com o Governo um órgão mais importante do que o Crédito Fundiário, que lhe teriam oferecido.
PPS quer Robert Rios
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
O PPS sonha com o ingresso de Robert Rios, hoje no PDT, nas suas fileiras, para disputar o Senado da República. É o partido comandado nacionalmente por Roberto Freire, ministro da Cultura do Brasil.
Conclusão minha
Do jeito que a carruagem anda, Robert Rios tem cada vez mais chances de se eleger senador da República no Piauí. Especialmente em tempos de Lava Jato.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |