Fonte da Polícia Civil do Piauí assegura que começaram a surgir pistas consistentes para identificar a quadrilha que atacou alguns candidatos, principalmente a prefeito, durante a campanha deste ano. A partir de um acontecimento em Água Branca, quando a residência do candidato a vice-prefeito Chico da Moto foi invadida por três homens fortemente armados, a investigações reuniu elementos que podem identificar os participantes do grupo.
- Foto: Facebook Valter Gomes
Há fortes suspeitas de que os bandidos tiveram colaboração local. Em Porto, por exemplo, onde três bandidos (o mesmo número de Água Branca) entraram na casa do candidato a prefeito Valter Gomes pelos fundos, só mesmo quem conhecesse a área poderia saber que o acesso seria fácil, contando inclusive com a existência de uma árvore que permite rápido acesso ao muro da casa da vítima, que também é presidente da Câmara Municipal.
Exclusivas
A hora é agora
Domingo muitas dúvidas serão dirimidas em cidades do interior do Estado onde ainda se acredita que o poder do "coronelismo" vai prevalecer.
Mulheres coronéis
O termo "coronel da política" foi aplicado para denominar as práticas dos poderosos do passado, principalmente no interior do Brasil. Na época, só homens ganhavam o "título", mas hoje, especialmente no Nordeste, algumas mulheres adotaram com os costumes
Bem aplicadas
Algumas mulheres copiam com tanta vocação as práticas dos coronéis do passado, que chegam a fazer escolas em seus municípios.
Zona norte
A zona norte do Piauí tem sido um campo fértil para o surgimento de mulheres políticas com práticas 'coronelescas'. Os últimos acontecimentos em campanhas mostram isso.
Democracia
Percebe-se claramente que os princípios democráticos não são os mais observados neste momento em que o vale tudo e projetos pessoais se sobrepõem ao respeito pelo ser humano independentemente de ser adversário ou não.
Ganhar sem respeito também é feio
Criou-se nos setores mais cruéis da política a ideia de que "feio é perder", numa espécie de liberação para todas as práticas desde que a vitória seja alcançada. Ganhar sem respeito às regras estabelecidas, também é muito feio.
Guerra em Parnaíba
- Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa
Em Parnaíba trava-se uma verdadeira guerra depois que o Estado inteiro passou a comentar o crescimento da candidatura do ex-governador Mão Santa.
Na periferia
Mão Santa começou e termina a campanha fazendo o que sabe de melhor: caminhar e abraçar as pessoas nos bairros, reproduzindo frases de alento e até hilárias.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |