Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Operadoras serão obrigadas a instalar bloqueadores nos presídios do Piauí


As empresas operadoras do Serviço Móvel Pessoal serão obrigadas a instalar, dentro dos próximos dias, bloqueadores de sinais telemáticos nos estabelecimentos penais em todo o Estado do Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Plenário da Alepi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Plenário da Alepi
Na sessão da última terça-feira (31), a Assembleia Legislativa, por unanimidade, aprovou projeto do Governo, obrigando as empresas a fazer a instalação nos presídios do Piauí, como medida considerada importante para evitar fugas e transmissão de ordens de criminosos para cúmplices em liberdade.

O projeto de lei foi apresentado pelo governador Wellington Dias e foi baseado em um indicativo de nº 30/2015, de autoria do deputado estadual Dr. Hélio (PTC).

EXCLUSIVAS

Festa na casa de Robert
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
A comemoração da 7ª eleição seguida para presidência da Assembleia Legislativa do Estado, do deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, foi realizada na residência do deputado Robert Rios, no Planalto Ininga.

Jovem guarda
Músicas da Jovem Guarda animaram a comemoração na residência de Robert e o cheiro do churrasco se propagou pelas redondezas, dando apetite até em quem mora a três quarteirões.

Protesto de Fábio Novo

Fábio Novo, deputado estadual que comanda a Secretaria de Cultura do Estado, protestou nas redes sociais contra mais uma eleição de Themístocles, principalmente contra seu partido, o PT.

Capacidade de articulação

A sétima eleição de Themístocles Filho foi consensual e resultado da sua imensa capacidade de articulação.

Primeiro passo
O primeiro passo para chegar à presidência da Assembleia Legislativa pela sétima vez foi dado por Themístocles Filho, ainda no dia 1º de fevereiro de 2015, quando ele se elegeu pela 6º vez, vencendo uma disputa contra Fábio Novo, que era apoiado pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito Firmino Filho.

Olho no futuro

Com o olho no futuro, Themístocles Filho não tripudiou sobre o adversário e nem fez declarações fortes, preferindo minimizar o fato de ter derrotado o candidato do governador. Afirmou que ele e seu partido trabalhariam para dar sustentação ao Governo na Assembleia.

Fez tudo pelo Governo

Themístocles fez tudo pelo Governo ao longo dos últimos 15 meses, deixando de lado qualquer tipo de ressentimento. Com isto, evitou que Wellington Dias alimentasse o desejo de encontrar um candidato do PT à presidência da Assembléia.

Profissional da política
Themístocles Filho é um profissional da política e por ela transita sentindo o seu cheiro e sabe a sua cor. A sua principal estratégia é fazer amizades.

Constrangimento imperdoável
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Cartório Naila Bucar(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Cartório Naila Bucar
Alguém tem que pagar pelo constrangimento imposto a funcionários do cartório Naila Bucar pela comissão de transição da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, fato denunciado por funcionários.

Revista ilegal
Funcionários afirmam que foram revistados depois que o cartório foi fechado para a realização de levantamento sobre a situação do cartório, até então comandado pela Sra. Lysia Bucar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.