Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ciro Nogueira foi um dos articuladores de Temer nos votos a favor do impeachment


O piauiense Ciro Nogueira se transformou, na semana que antecedeu a votação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, num dos principais articuladores da equipe do vice-presidente Michel Temer, segundo informaram parlamentares que participaram do processo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ciro Nogueira
O senador se empenhou tanto que, realizou uma reunião da bancada do seu partido na madrugada de sábado para domingo, para resolver o problemas dos seis membros da bancada que insistiam em votar contra o impedimento da presidente.

EXCLUSIVAS

Ameaça de expulsão
Integrantes do diretório nacional do PP, tendo à frente o senador Ciro Nogueira, disseram aos deputados contrários ao impeachment que a deliberação do partido era pela expulsão dos que não seguissem a orientação.

Até o Dudu
Amigo pessoal de Ciro Nogueira, o deputado Dudu da Fonte, do PP de Pernambuco, insistia, até a noite de sábado, em contrariar a orientação da direção do PP, votando contra o impeachment, mas foi pressionado a seguir o posicionamento da maioria.

Waldir Maranhão
O deputado Waldir Maranhão, do PP do vizinho Estado, havia declarado que votaria contra o impeachment por questão locais, mas a direção do PP não aceitou e o pressionou, na madrugada de domingo, para que mudasse de posição, mas não adiantou pois o parlamentar votou contra.

Jogo duro
A direção do PP passou a jogar duro numa forma de proteger toda a bancada, exigindo uma posição única, de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff.

Fita na cabeça
O deputado Assis Carvalho (PT) usava uma fita em torno da cabeça em que estava escrito: "não vai ter golpe".

Foi surpresa
Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio Cesar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio Cesar
A declaração de apoio ao impeachment uma semana antes, feita pelo deputado Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí e aliado de Wellington Dias, foi recebida com grande surpresa entre os políticos mais importantes do Estado.

Fez questão de ser contra
Substituído pelo titular do mandato, Marcelo Castro (PMDB), mesmo assim o primeiro suplente Flávio Nogueira (PDT) fez questão de comparecer ao encontro com a presidente Dilma em que Wellington, Rejane Dias, Assis Carvalho, o próprio Marcelo, e Paes Landfim, declararam integral apoio a Dilma Rousseff.

Henrique com Temer
O engenheiro piauiense Henrique Pires, demitido por Dilma da presidência da Fundação Nacional de Saúde, acompanhou a votação ao lado do vice-presidente Michel Temer.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.