Ex-deputado federal, ex-ministro dos Transportes e ex-presidente dos Correios, João Henrique de Almeida Sousa, que no Piauí foi secretário de Governo e de Educação, na segunda administração de Alberto Silva, terá o apoio de Michel Temer para chegar ao Governo do Estado se conseguir viabilizar o seu nome junto à população do Piauí, segundo confidência de um outro piauiense amigo pessoal do presidente da República.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique
A mesma fonte revelou que o Palácio do Planalto apoiará a candidatura de Henrique se ele conseguir popularidade até o final de 2017, tempo suficiente para mostrar que tem condições de disputar o governo do Estado pelo PMDB, partido do qual é vice-presidente estadual e deverá ser presidente na próxima eleição.
EXCLUSIVAS
Olhar atravessado
De um peemedebista depois que João Henrique de Almeida Sousa, na última reunião do partido, anunciou que é candidato ao Governo do Estado: "ficou todo mundo com olhar atravessado".
O problema é popularidade
João Henrique de Almeida Sousa terá um problema com sua candidatura a governador mesmo que venha a ter o apoio do Palácio do Planalto: passou a carreira política sem se preocupar com a popularidade.
Pode até chegar lá
Alguns candidatos tidos como impopulares já passaram por metamorfoses e conseguiram se popularizar. Talvez o ex-ministro dos Transportes tenha planos para conseguir cair no gosto da população.
Minuto de silêncio
Conta o bem informado e competente jornalista Pedro Alcântara, da TV Antena 10, que logo em seguida ao anúncio de João Henrique de Almeida Sousa de que seria candidato a governador na última reunião do PMDB, fez-se um minuto de silêncio.
Comunicado oficial
Presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro informou a jornalistas que João Henrique de Almeida Souza comunicou ao partido que é candidato a governador do Estado pelo PMDB.
Entrosamento
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
Há comentários segundo os quais João Henrique de Almeida Sousa e o ex-senador João Vicente Claudino, que deve ingressar no PMDB no início do próximo ano, estão bem entrosados.
Comemoração
Três petistas, um deles graúdo, comemoraram no último domingo em um restaurante da zona leste de Teresina que este repórter costuma frequentar, o recuo do PMDB nas negociações para ocupar cargos no Governo.
"Dedo do Marcelo"
- Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado federal Marcelo Castro
Acendeu a luz vermelha no círculo mais fiel ao senador Ciro Nogueira depois que o PMDB resolveu recuar nas negociações com o governador Wellington Dias para ocupar cargos no Governo. Há quem ache que "aí tem o dedo do Marcelo".
Desilusão com o PT
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Em matéria de apoio para sua reeleição em 2018, o senador Ciro Nogueira está completamente desiludido com o PT. Por isso torce pelo acordo do Governo com o PMDB porque sabe que este partido votará nele tranquilamente, exceto um deputado estadual.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |