Antônio Daniel Macatrão Bacellar Couto Filho, vereador de Brejo, no Maranhão, que morreu por volta das 21 horas da última segunda-feira, no hospital de Porto (170 quilômetros de Teresina), depois de sofrer um acidente de moto, nasceu em Teresina no dia 29 de outubro de 1969 e completaria 47 anos. Presidente da Câmara de Brejo por duas vezes, Daniel era filho de Antônio Daniel Macatrão Bacellar Couto, nascido em Buriti de Inácia Vaz, e de Maria Laura de Brito, nascida em Teresina, de uma família da Vila Operária.
Exímio motoqueiro, apaixonado por cavalos e descobridor de caminhos no meio do mato, Daniel Filho vinha a Teresina praticamente toda semana. Ele foi vítima do descaso pois perdeu o controle da moto na entrada de Porto depois de passar por um buraqueira que há mais de um ano tem merecido as queixas e reclamações da população da região.
EXCLUSIVAS
Ouvidos moucos
- Foto: Lucas Dias/GP1Janaína Marques
Secretária de Infraestrutura e votada em toda a região, a deputada Janaína Marques faz ouvidos moucos há mais de um ano diante dos pedidos que mandam tapar os buracos da estrada que liga Porto a Matias Olímpio, passando por Campo Largo.
Esperam Janaína em 2018
Diante do hospital de Porto, por volta das 21 horas da última segunda-feira, uma multidão torcia pela sobrevivência do vereador Daniel Filho, ex-marido de uma filha da terra e muito conhecido na cidade. Alguns populares diziam que "estamos esperando a deputada Janaína pedir votos para 2018".
Luciano Leitoa diz que Alexandre mudou 7 vezes de partido
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Timon Luciano Leitoa
Reeleito prefeito de Timon com quase 11 mil votos de diferença sobre Alexandre Almeida (PSD), o prefeito Luciano Leitoa, presidente estadual do PSB no Maranhão, disse, ontem, que seu adversário nunca teve um grupo político porque mudou de partido sete vezes.
Inconstante
- Foto: Lucas Dias/GP1Alexandre Almeida
Para Luciano Leitoa, Alexandre Almeida é um político inconstante e deu o exemplo da sua tentativa de aproximação com o governador Flávio Dino quando se gabava de ser amigo pessoal de Roseana Sarney.
Marquinho Monteiro foi prejudicado
Apesar de ser o 11º candidato mais votado nas eleições de vereador deste ano em Teresina, Marquinhos Monteiro (PRTB) não conseguiu se eleger vereador por causa da coligação que foi feita.
Dudu diz que vai ser secretário
- Foto: Lucas Dias/GP1 Vereador Dudu
Edilberto Borges, o Dudu, vereador reeleito de Teresina pelo PT, disse a este repórter que vai ser secretário de Estado dentro dos próximos meses.
Uns entram, outros saem
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Justiça, Daniel Oliveira
Enquanto Dudu anuncia que será secretário de Estado, corre solto nos bastidores políticos o comentário de que o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, será exonerado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |