Dono de 40% dos votos para prefeito de Teresina, o médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, estaria preparando as condições para se lançar candidato a deputado federal em 2018, mas por outra legenda. Atualmente ele é filiado ao PSD e seus amigos acham que a direção do partido o abandonou na campanha de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Líderes políticos consultado por este repórter na manhã desta quinta (13), chegam a admitir que o hoje deputado estadual Dr. Pessoa tem condições de ser até candidato a senador da República, reeditando a performance de Elmano Férrer, cujo candidato a prefeito, Amadeu Campos, teve uma votação muito abaixo do esperado.
EXCLUSIVAS
PP tem nomes para o Governo
- Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho
A vice-governadora Margarete Coelho, disse, ontem, a este repórter que o Partido Progressista (PP) saiu altamente fortalecido das eleições do dia 2 e tem nomes e estrutura para lançar um candidato a governador, se for o caso. Depois de afirmar que "sou uma soldada do partido", Margarete admitiu que pode ser candidata caso a sua agremiação a escolha, durante entrevista na TV Antena 10.
Relacionamento fraterno
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Margarete Coelho enalteceu o presidente nacional do PP, senador piauiense Ciro Nogueira, que na questão do impeachment tinha que seguir os 80% da agremiação que queria o rompimento com o governo Dilma. Reconheceu que houve momentos de desconforto entre o seu partido e o PT no Piauí, mas disse que tem um relacionamento fraterno com o governador Wellington Dias.
Olhar atravessado
Nos bastidores a vice-governadora Margarete Coelho diz saber que o PP é visto com "olhar atravessado" por petistas piauienses.
"Foi esse Ciro"
Petistas piauienses ressentidos dizem em restaurantes, depois de algumas doses, que "foi esse Ciro que levou o PP para os golpistas".
"PP é culpado"
Na avaliação de petistas piauienses ressentidos, se o PP tivesse ficado com Dilma o impeachment andaria longe de passar logo na Câmara Federal.
Incoerência
Margarete Coelho também disse que considera uma grande incoerência discurso de certos setores do PT, que chamam o PP de golpista e agora aceitam o PMDB no Governo.
Cara de pau
- Foto: Lucas Dias/GP1Mão Santa
Existe um grande "cara de pau" em Teresina que tenta se aproximar do prefeito eleito da Parnaíba, Mão Santa, para conseguir uma boquinha, depois de ter dito numa roda no Teresina Shopping, que Mão Santa não tinha a menor chance de ganhar a eleição em Parnaíba "porque está completamente superado".
Outros arrogantes
Outros arrogantes que estavam na mesma roda tentam minimizar a falta de respeito com o ex-governador, mas não conseguirão porque na hora que estiverem perto de conseguir a "boquinha", a coluna vai dar seus nomes.
Rumores sobre queda
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel Oliveira
Voltam os rumores segundo os quais o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, seria um dos sacrificados para acomodação de novos aliados no Governo.
Herdeiro inesperado
Com DNA e tudo, apareceu em São Luís um filho de um dos homens mais ricos do país.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |