Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Amigos forçam aliança de Elmano Férrer com Dr. Pessoa já para o primeiro turno das eleições


Candidato favorito nas pesquisas de intenção de voto, Elmano Férrer, ex-prefeito, e o deputado estadual Dr. Pessoa, que tem alcançado números altamente favoráveis nas mesmas sondagens, estão se aproximando cada vez mais por força de articulações de amigos comuns e podem fazer uma aliança ainda no primeiro turno das eleições, principalmente se o senador não se candidatar.
Imagem: Lucas Dias Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Lucas Dias )Elmano Férrer (PTB)
A revelação foi feita no final da tarde de ontem a este repórter por um vereador muito ligado a Elmano que pediu para permanecer no anonimato. O vereador é o mais cotado para se candidatar a vice-prefeito numa chapa eventualmente comandada por Dr. Pessoa. É fato que Pessoa e Elmano se encontraram pelo menos duas vezes este ano. Na última delas, Elmano passou café para os dois em seu apartamento.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Deputado Estadual Dr. Pessoa(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Deputado Estadual Dr. Pessoa


EXCLUSIVAS

Café e elogios
Elmano Férrer e Dr. Pessoa conversaram pela última vez no apartamento do primeiro. Os dois estavam descontraídos e brincaram muito. O senador sequer deixou que sua cozinheira se preocupasse: ele mesmo foi para o fogão e passou o café.

Elogios mútuos
Durante o encontro de Elmano com Pessoa, houve um momento de elogios mútuos. Os dois têm quase a mesma idade, sendo que Pessoa é ligeiramente mais novo.

Três candidatos
Dr. Pessoa tem dito a amigos que mesmo tendo um excelente relacionamento com Elmano Férrer, prefere que a próxima disputa de prefeito apresente pelo menos três candidatos fortes.

Torcida
Dr. Pessoa afirma ser franco quando torce para que o quadro de 2016 apresente pelo menos os seguintes candidatos: ele próprio. Elmano Férrer e Firmino Filho.

"Velhinhos" unidos
Nesse cenário (Pessoa, Elmano e Firmino) a eleição certamente seria levada para o segundo turno com Firmino contra Pessoa ou Elmano.Nesta situação, os dois "velhinhos" se juntariam para derrotar o atual prefeito.

Casamento
Mão Santa e Adalgisa, dois amigos, casam a filha Danielle, no próximo dia 29, em São Paulo, com um jovem empresário.

Acontecimento político
O casamento da filha de Mão Santa em São Paulo pode se transformar num acontecimento político, pois o ex-governador tem muito prestígio e expressivos amigos fora do Piauí. A família do noivo também é influente em São Paulo. Estou solicitando uma folga para comparecer.

E que família...
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa
Vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, resolveu dizer que o PSD é como uma família, que diverge e depois senta para conversar. Interessante é que ele mesmo, há cerca de dois meses, andava se queixando do presidente Júlio César, que lhe teria dado um canto de carroceria ao viajar a Brasília sozinho com Firmino Filho para confirmar a liberação de R$ 35 milhões para Teresina.

Partido do padrinho
Ronney Lustosa diz que o PSD é uma família, mas até bem pouco tempo ameaçou deixá-la, intenção que não está de todo afastada. O seu destino seria o PSB do seu padrinho Heráclito Fortes.

Horror do tirano
Advogado trabalhista humanitário e honrado ficou horrorizado ao tomar conhecimento das crueldades praticadas contra seus funcionários por um proprietário de postos de gasolina de Teresina. Ele se coloca à disposição de qualquer um dos humilhados para denunciar o tirano sem cobrar absolutamente nada.

Virou alvo
Enrolado desde que foi obrigado a abandonar a presidência do Senado por ter pago contas de uma amante com o dinheiro público, Renan Calheiros virou alvo das manifestações do próximo domingo depois de sua intervenção para conseguir mais prazo para Dilma Roussef explicar as chamadas "pedaladas".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.