Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Irmão de Átila Lira vai assumir a presidência de órgão no Governo Wellington Dias


Irmão do deputado federal Átila Lira (PSB), que tem dado sinais de que pretende se filiar a um partido da base do Governo, o engenheiro de Minas Evaldo Lira, assumirá, dentro dos próximos dias, a presidência da Gaspisa, órgão do Governo do Estado, por decisão do governador Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Átila Lira
Funcionário da Petrobras, Evaldo já resolveu a sua situação funcional, conseguindo a liberação da empresa com ônus para o Governo do Estado. Ao se decidir pela nomeação de Evaldo o governador Wellington Dias acertou em duas direções: agradou Átila Lira e premiou um importante colaborador de sua campanha, pois Evaldo Lira esteve durante toda a campanha apoiando o então candidato petista.

EXCLUSIVAS

Ficha limpa
Ao apartear a deputada Liziê Coelho (PTB) que se pronunciava sobre projetos de energia limpa, o deputado estadual Dr. Pessoa, parabenizou a colega e disse que além de energia limpa, o Brasil está precisando cada vez mais de políticos de ficha limpa.

Festa para Luiz
Imagem: Reprodução Luiz Menezes (Imagem:Reprodução )Luiz Menezes 
O PMDB vai fazer uma grande festa em Piripiri no dia 4 de julho para filiar o ex-prefeito LuizMenezes, uma das maiores lideranças políticas do Estado.

O esforço de Madison
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madson(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison
O deputafo João Madison Nogueira, nome quase unânime para presidir o partido na hipótese de Marcelo Castro não querer a reeleição, trabalhou pesado para convencer Luiz Menezes a voltar para o partido.

Casa paterna
Procurado ontem pela manhã para confirmar a filiação do ex-prefeito de Piripiri, o deputado João Madison Nogueira disse que Luiz Menezes está voltando para a casa paterna, o PMDB, partido que ele "leva no sangue e ajudou a construir nos tempos mais difíceis".

Palavra de ordem
Dentro do PMDB do Piauí a palavra de ordem é fortalecer o partido. Outros nomes de grande densidade eleitoral tem sido procurados para se filiar ao partido.

Joel é o próximo
O suplente de deputado esadual no exercício do mandato, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, pode ser o próximo a se filiar ao PMDB. Trata-se de um forte candidato a prefeito no próximo ano.

Troco para Firmino
Imagem: GP1Teresinha Medeiros e Luis André(Imagem:GP1)Teresinha Medeiros e Luis André
Três deputados estaduais comentavam que a expulsão dos vereadores de Teresina, Luis André e Teresinha Medeiros do PPS, pode ser o troco do presidente do partido, Celso Henrique, ao prefeito Firmino Filho.

Desconvidado
Os três deputados lembravam que pouco antes de tomar posse o prefeito Firmino Filho convidou Celso Henrique para presidir a Fundação Cultural do Município e depois o desconvidou a pedido de vereadores eleitos e alguns suplentes do PPS.

Rumores sobre Klebão
Imagem: GP1Secretário municipal de educação Kléber Montezuma(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Kléber Montezuma
Foram fortes os rumores nos últimos três dias de que o secretário de Educação do municipio, Kléber Montezuma, tinha colocado o cargo à disposição do prefeito Firmino Filho.

O bote da "cobra"
A "cobra", que nos dias de hoje se deslumbra com as belezas da Europa, aplicou um bote certeiro: conseguiu tomar um apartamento de um profissional bem intencionado, mas apaixonado com a influência do cunhado metido a direito. Só metido.

Quer ser prefeito
Imagem: DivulgaçãoPresidente do Sinduscon, André Baía (Imagem:Divulgação) André Baía 
O empresário da construção civil André Baia quer mesmo ser candidato a prefeito de Teresina. Tem convite do DEM e de outros dois partidos.

"Negócios"

São cada vez mais fortes e insistentes os comentários sobre "negócios" mantidos entre um gestor municipal e duas poderosas personalidades do meio político.

Elmano é prioridade
Ao participar do Circuito Cultural da TV Antena 10, na manhã desta sexta-feira (26), na principal praça do conjunto Mocambinho, o deputado Themístocles Filho afirmou que a prioridade é a candidatura de Elmano Férrer em Teresina.

Sem briga
Themístocles Filho também disse que não haverá disputa para a presidência do PMDB no Piauí. Caso Marcelo Castro não queira continuar na presidência, João Madison Nogueira está preparado para assumir.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.