Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Dr. Pessoa é um dos nomes da "terceira via" para disputar a prefeitura de Teresina


Dirigentes partidários que articulam a construção de uma "terceira via" para disputar a Prefeitura de Teresina admitem que um dos nomes relacionados é o do deputado estadual Dr. Pessoa, que teve uma "extraordinária votação" na capital e tem perfil popular, identificando-se com as camadas mais humildes da sociedade.
Imagem: Jairo MouraDr. Pessoa(Imagem:Jairo Moura)Dr. Pessoa
O clínico geral José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, foi vereador de Teresina e no último pleito decidiu se candidatar a deputado estadual, obtendo 28 mil votos só em Teresina, numa performance que impressionou políticos tradicionais especialmente porque não tinha recursos financeiros.

Pessoa está filiado ao PSD, partido presidido no Piauí pelo deputado federal Júlio Cesar Lima, que já foi de corpo e alma para o abrigo do Governo, juntamente com o filho Georgiano, que ele elegeu deputado estadual.

EXCLUSIVAS

Ambição suicida
A ambição e a sofreguidão por dinheiro podem ter destruído a carreira de um jovem que mal começou na politica.

Tirando de tempo
Escolhido pelo governador Wellington Dias para comandar secretaria de Estado, um experiente deputado ouviu da então titular da pasta, no final do governo passado, as informações mais desanimadoras possíveis.

Dores de cabeça
Perplexo, o deputado ouviu a titular da pasta dizer, por exemplo, que "esta secretaria é muito fraca, não tem recursos, quem for escolhido para comandá-la vai ter só dores de cabeça".

Queria ficar

O deputado avalia que a titular tentava "me tirar de tempo" porque estava querendo ficar no cargo, uma vez que seu chefe havia aderido ao novo Governo, como fez ao longo da vida politica inteira.

"Provar" o diabo
"Passado na casca do alho", como se diz popularmente, o deputado, que a tudo ouvira calado, resolveu encerrar o assunto : "pois eu vou experimentar esse diabo de secretaria".

Desânimo
Depois da reação do parlamentar escolhido secretário, o desânimo da então titular da pasta ficou estampado no seu rosto.

Lídio candidato
Imagem: GP1Coronel Lídio Filho, comandante da Polícia Militar do Piauí(Imagem:GP1)Coronel Lídio Filho
Identificado com as faixas mais humildes de Teresina e até da PM, o coronel Lídio Filho, que comandou a PM no último governo, é candidato a vereador de Teresina.

Simpatia

Lídio Filho tem a simpatia de vários setores da vida politica de Teresina. O coronel foi chefe da assistência militar da Prefeitura de Teresina onde fez uma grande amizade com o ex-prefeito Elmano Férrer.

Mistério

Até hoje a Polícia não conseguiu identificar o sedan preto utilizado para atropelar o empresário e industrial José Anchieta Martins Rosal, na Avenida Raul Lopes.

Suspeitas
Familiar de Rosal revelou a este repórter que existem fortes suspeitas de que o atropelamento tenha sido um atentado.

Questões

Segundo o mesmo familiar do empresário José Anchieta Martins, existem questões na Justiça que podem servir de pistas para o esclarecimento do episódio.

JVC fora

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Está confirmado: o ex-senador João Vicente Claudino se recusou a fazer qualquer indicação para a equipe de Governo de Wellington Dias.

Algo errado

Tem algo errado: pessoas que receberam casas no conjunto Jacinta Andrade estão se esquivando de ocupá-las. Há rumores de que são apadrinhados políticos que já têm casa própria e esperam para vender as do conjunto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.