Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Estudo mostra que 42 mil adolescentes serão assassinados nos próximos dois anos no Brasil


Quarenta e dois mil adolescentes serão assassinados nos próximos dois anos no Brasil, principalmente no Nordeste, se prevalecer estudo realizado por entidades que acompanham a violência entre e contra menores nos últimos anos. O levantamento concluiu que Itabuna, no sul da Bahia, é a cidade que apresenta o maior índice de homicídios. Os estados menos violentos são Santa Catarina e Acre. O Piauí está numa posição intermediária.

Os homicídios já representam mais de 36 por cento da causa de mortes de adolescentes no Brasil. Os estados onde morrem mais adolescentes são Bahia, Alagoas e Ceará. Fortaleza é uma capital onde menores tombam todos os dias e apresenta números assustadores.

Mesmo em Santa Catarina e no Acre, os estados que registraram baixos homicídios de menores nos últimos dois anos, o nível de violência contra e entre adolescentes é considerado muito alto.

EXCLUSIVAS


Casal atuante
Anésio Aguiar e Elisabeth formam um casal de contínua atuação competente no Piauí. Anésio como advogado de ponta e Elisabeth como um verdadeiro modelo de dedicação na Defensoria Pública.

Decepção
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Odival Andrade(Imagem:Divulgação)Prefeito Odival Andrade
Funcionário público de Piripiri se declarou decepcionado, ontem, com a administração do prefeito Odival Andrade.

"Bombeiro"
As declarações de Elmano Férrer segundos as quais ainda se encontra "de ressaca da eleição", na realidade é um discurso de "bombeiro" em atuação depois das afirmações de João Vicente Claudino de que seu grupo tem candidato a prefeito.

Aliado

O prefeito Firmino Filho já é mencionado nas rodas políticas como um aliado político de Wellington Dias.

Antecedência
Os leitores deste blog souberam com muita antecedência que Firmino Filho se aproximaria politicamente de Wellington. Teve quem desmentisse, mas os fatos falam mais alto.

Dedo na ferida
Impressionante como as pessoas estão fazendo referências positivas ao juiz Antônio Lopes, da 2º Vara da Infância e da Juventude que denunciou a existência de 208 boletins de ocorrências de infrações graves como latrocínio, homicídios e estupros praticados por menores esperando representação do Ministério Público.

Jogo de plateia
Tem muita gente fazendo jogo para a plateia quando se trata da violência cometida por facínoras menores de idade.

Falta provar

Os que fazem discursos fervorosos contra a diminuição da maioridade penal certamente ainda não "provaram" uma pistola encostada na cabeça por um desses "bebês".

Horas de terror
Em Teresina tem uma profissional que não podia ouvir falar num crime cometido por um menor que pouco tempo depois estava na imprensa dizendo que eles eram "vítimas do sistema". Fazia os discursos mais ideológicos e impressionantes. Um dia, ao entrar em casa, foi rendida por três deles e passou quatro das mais longas horas de sua vida.

Pistola na cabeça
Um dos menores, completamente descontrolado, ficava andando pela sala com a pistola na mão direita e a camisa amarrada na cabeça e chamando-a de "vagabunda". Outro, com um revólver, ficava ameaçando "estourar" a cabeça da filha dela enquanto o terceiro vasculhava toda a casa.

Grito salvador
Um vizinho desconfiou da movimentação e gritou: "está tudo bem?...se não responder vou chamar a policia”. Os bandidos bateram em retirada levando dinheiro e joias e por pouco não mataram a filha da profissional.

A favor
Hoje, ela é totalmente a favor da diminuição da maioridade penal e não aceita defender menores infratores, especialmente os mais perversos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.