Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Obras que mudarão paisagem de Teresina serão a plataforma para disputa de Firmino à reeleição


A inauguração de pelo menos três obras de grande impacto na cidade até final do ano será uma espécie de plataforma para o lançamento da candidatura à reeleição de Firmino Filho à prefeitura de Teresina, como calculam seus principais aliados políticos. A ponte da Avenida Gil Martins, que abrirá um imenso corredor de trânsito na cidade, por exemplo, tem a sua conclusão estimada para o início de dezembro deste ano.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Firmino Filho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Firmino Filho
A ponte da Gil Martins, uma obra de grande porte, há muito reivindicada vai fazer a ligação da zona sul com a leste abrindo uma alternativa de corredor que terá reflexo principalmente no congestionamento do chamado "balão" da Tabuleta. Este é de responsabilidade do Estado e as obras deverão ser retomadas por Wellington Dias provavelmente nos próximos meses.

São obras que vão transformar Teresina, na avaliação dos estrategistas políticos, e estabelecerão condições para o prefeito reivindicar mais um mandato com todas as condições de vencer a eleição.

EXCLUSIVAS

Voto em bloco
Na sexta-feira passada, no início da tarde, o prefeito Firmino Filho disse a este jornalista, a Pedro Alcântara, a Marco Melo e a Douglas Cordeiro, que vai trabalhar para que os três deputados estaduais do PSDB votem em bloco para a eleição da Assembleia Legislativa.

Elogios a Ciro
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Firmino Filho também fez rasgados elogios ao trabalho, que segundo ele, Ciro Nogueira está fazendo no sentido de liberar recursos para a Prefeitura da capital.

Aliados
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ciro Nogueira
Firmino Filho e Ciro Nogueira estão com acordo fechado para a eleição de prefeito de Teresina do ano que vem.

Nepotismo comunista
O governador do Maranhão, Flávio Dino, está sendo bastante criticado em São Luis, por ter nomeado para a Corregedoria Geral do Estado, a mulher do ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares, muito bem votado em Timon.

Mulher policial

A jovem e bonita Ana Karla Fernandes é delegada da Polícia Civil do Maranhão e se tornou mulher de José Reinaldo, que também foi ministro quando José Sarney foi presidente da República. Ela deixou uma delegacia de polícia para assumir o cargo de confiança.

Só na plateia
Políticos que vivem dizendo que está muito cedo para falar na eleição do ano que vem estão jogando para a plateia.

Só pensam na eleição
Na realidade, fora da plateia, os políticos calculam todos os seus mov8imentos com base na eleição. Tudo tem a ver com o futuro, o que é muito natural.

Negar é natural
É natural, também, que os políticos digam que só vão pensar na eleição no período legal. Faz parte da estratégia de não fornecer sinais para os prováveis adversários.

Candidatos em Porto
O município de Porto, no Baixo Parnaíba, terá pelo menos três candidatos a prefeito no próximo ano. Um da situação, que deve ser o prefeito Manin Geronço, e dois da oposição.

Na oposição
Na oposição serão candidatos o vereador Batista Lages ou o odontólogo Walter Gomes, que é presidente da Câmara Municipal, e o ex-prefeito Dó Bacelar, se conseguir afastar os obstáculos de ordem judicial.

Batista Lages
Fazendeiro, altamente popular e dono de uma disposição muito grande, Batista Lages, que foi candidato a prefeito em 2008 e perdeu a eleição para Dó Bacelar por 300 votos, elegeu-se vereador na eleição seguinte e agora é um dos nomes do seu grupo para disputar a prefeitura.

Pesquisa decide

Batista Lages e Walter, presidente da Câmara, têm um acordo: quem estiver mais popular na época da eleição, de acordo com as pesquisas será o candidato do grupo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.